quarta-feira, 11 de maio de 2016

Barquinhos de papel

Quando eu era criança esperava a chuva chegar 
E nas poças de lama lá punha ele a navegar 
Fazia de várias cores e de papéis também 

Podia ser de cartolina e jornal pego de alguém 
As vezes a página não tinha sido lida 
E aí a bronca corria solta e valia uma corrida!
E ia feliz a navegar nos meus pensamentos 
Imaginava grandes mares e muitos ventos!
E o marinheiro atento a tempestades e furacões 
Dava ordens aos meus  marujos 
E ficava com medo dos tubarões! 
Hoje os meus barquinhos ainda navegam em outros mares 
Mas ponho o coração e as emoções a navegar com eles 
A direção às vezes me engana 
Mas eu contorno os mares e permaneço neles! 
Tem furacões?. ....Tem.
Tem tempestades? ....Tem. 
Tem muitos ventos? ..Tem
Tem tubarões? ....Tem.
Mas navego bem. 
Saudades dos meus barquinhos de papel!





                               Curta a página proseando com Aninha no Facebook!