JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Homem preso pela Polícia Militar com revólver durante ocorrência de acidente de trânsito

Indivíduo portava o revólver calibre
38 e 10 munições intactas

Foto: Bom Dia Piedade
Um coordenador de 46 anos de idade residente em Votorantim foi preso pela Polícia Militar, sob a acusação de portar um revólver calibre 38 com 10 munições intactas. O flagrante se deu em meio ao atendimento a um acidente de trânsito na Via Antonio Leite de Oliveira, Paulas e Mendes.

De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia de Piedade, a prisão se deu por volta das 18h40min, deste domingo (15), na Via Antonio Leite de Oliveira. Os Soldados Dias, Almeida, Gabriel e Roberto atendiam a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um Hyundai Veloster (veja abaixo). 

Quando os Policiais Militares chegaram ao local da colisão havia uma aglomeração de pessoas, sendo que algumas delas disseram que o coordenador D.O.S, 46 anos, estaria portando um revólver prata. Ao perceber que havia sido denunciado o suspeito correu até um Honda City que estava próximo dali. Um outro homem estava ao volante deste carro e tentou deixar o local, porém, recebeu ordem de parada por parte dos Policiais Militares que desconfiaram da atitude do indivíduo.

Os Soldados Roberto e Gabriel foram revistar o interior do Honda City 2011 prata placas de Votorantim e localizaram debaixo do banco do passageiro um revólver Rossi prateado calibre 38 municiado com seis projéteis e outros quatro projéteis também intactos num coldre que envolvia a arma.

Residente no Jardim Serrano, Votorantim, D.O.S. confessou que o carro e o revólver eram de sua propriedade, muito embora o veículo estivesse em nome de outra pessoa e depois soube-se que o automóvel estava com licenciamento vencido desde 2014.

O coordenador votorantinense recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Piedade, onde o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou o indiciamento de D.O.S. por porte ilegal de arma de fogo e como o revólver apesar de ilegal tinha sua numeração intacta, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, a qual foi honrada, o réu responderá ao processo em liberdade provisória e deverá ficar a disposição da justiça. A arma e o Honda City foram apreendidos. 

O fato que gerou a prisão em flagrante - Uma colisão traseira entre uma Honda CG-150 Titan  206 vermelha placa de Votorantim e um Hyundai Veloster 2012 branco placa de Piedade. O condutor da moto de distraiu ao olhar para o retrovisor e não percebeu que o motorista do Veloster tinha freado para passar sobre uma lombada, próximo à entrada do Jardim Sinibaldi 

Duas pessoas focaram feridas levemente, forma socorridas à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e liberados após receberem o devido atendimento médico. Os veículos sofreram pequenos danos, estavam com suas documentações regulares, bem como seus condutores e foram liberados.