sexta-feira, 6 de maio de 2016

Morador do Douradinho morre em acidente de moto em Pilar do Sul

Valdemir Rodrigues de Moraes
O trágico acidente se deu numa esquina do bairro Campo Grande, na cidade de Pilar do Sul, na noite desta quinta-feira (5), no qual a moto conduzida pela vítima se chocou com violência na lateral de um Hyundai Tucson. Foi alterado o sepultamento para a tarde do sábado, 7 de maio.

De acordo com informações relatadas pelos Policiais Militares que atenderam à ocorrência, o acidente se deu por volta das 21h30min desta quinta-feira (5), no cruzamento da Avenida Miguel Petrere com rua Cândido Ayres (rua da Santa Casa), bairro Campo Grande, na cidade de Pilar do Sul. 

Veículos envolvidos no acidente serão submetidos
a perícia
Foto: Blog do Sérgio Santos
www.blogdosergiosantos.com.br
A moto Yamaha Factor YBR125K 2011 vermelha conduzida pelo autônomo Valdemir Rodrigues de Moraes, 34 anos, morador do bairro Douradinho, colidiu lateralmente com o lado direito de um Hyundai Tucson GL 2010 prata que fazia a conversão à esquerda para acessar uma rotatória existente no local.  O motorista do automóvel, um comerciante português de 49 anos de idade que reside em Pilar do Sul, disse que  nada pode fazer para evitar o acidente.

Ainda segundo os policiais puderam apurar, a motocicleta estaria em alta velocidade e pouco antes do choque contra o carro o motociclista entre a lombada e a guia. Valdemir teve seu corpo arremessado após o choque. 

O motorista do Tucson acionou o SAMU, contudo, não foi possível salvar a vida do autônomo que teria sofrido um corte no pescoço e foi a óbito antes mesmo de chegar à Santa Casa. Os veículos tinham sido retirados do meio da rua quando os militares chegaram ao local. 

Moto ficou bastante danificada na colisão
Foto: Blog do Sérgio Santos
www.blogdosergiosantos.com.br
Informações obtidas junto ao Blog do Sérgio Santos a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Os dois veículos foram recolhidos ao pátio do guincho Máximo e passarão por perícia. A Polícia Civil vai investigar as causas e as circunstâncias do acidente.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para realização do exame necroscópico. Valdemir Rodrigues de Moraes deixa viúva a senhora Sinira de Góes e órfã a filha Aline. O guardamento acontece se dará Velório Municipal de Piedade, à rua Monteiro Lobato, centro. O sepultamento está previsto para às 16 horas do sábado, 7 de maio, com o féretro seguindo para o Cemitério Nossa Senhora Aparecida, centro, Piedade.  

À família enlutada por tão terrível e precoce perda, deixamos registrados nossos profundos sentimentos e respeito  e rogamos a Deus em sua infinita misericórdia para que derrame bençãos e conforte todos que sofrem a inesperada partida de Valdemir Rodrigues de Moraes.