segunda-feira, 2 de maio de 2016

Polícia Militar apreende espingardas, munição, maconha, dinheiro e máquina fotográfica em Tapiraí

Espingardas
apreendidas pela PM
Foto: Bom Dia Piedade
Espingardas, cartuchos, porção de maconha, dinheiro e máquina fotográfica foram apreendidos em averiguação de denúncia de tráfico de drogas, no bairro Rio Bonito, Tapiraí.


O fato se deu no sábado (30), por volta das 11h40min. Os Policiais Militares Cabos Fernando e Gonçalves foram checar denúncia de tráfico de entorpecentes numa chácara no Rio Bonito, localidade rural de Tapiraí.

17 cartuchos localizados
na chácara
Foto: Bom Dia Piedade
Ao chegarem no local suspeito os policiais foram recebidos pelo filho do proprietário do imóvel e um servente de 20 anos de idade, os quais autorizaram a entrada dos militares na casa. 

No interior da moradia foram encontradas uma porção de maconha de 11 gramas, algumas sementes da erva entorpecente, uma espingarda CBC calibre 36, uma espingarda de pressão Rossi calibre 4,5 e 13 cartuchos calibre 36 deflagrados, três íntegros e um recarregado. Também foram localizados R$ 142,75 entre cédulas e dezenas de moedas (indicativo de dinheiro oriundo da venda de drogas) e ma máquina fotográfica Fuji Film  Finepix SL300, equipamento que segundo as autoridades policiais teria sido trocado por entorpecentes.

Dinheiro advindo do tráfico?Polícia Civil apura origem
Foto: Bom Dia Piedade
O dono da chácara não estava presente e os dois indivíduos que lá estavam disseram que todo aquele material pertenceria e ele, um servente de 53 anos de idade. As duas testemunhas foram conduzidas à Delegacia de Polícia onde foi elaborado boletim de ocorrência de averiguação de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O dono do imóvel onde estavam os materiais apreendidos figura como averiguado no inquérito policial instaurado pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior e será intimado a depor junto à Polícia Civil para esclarecer as suspeitas a ele impingidas.




Máquina fotográfica teria sido trocada por drogas
Foto: Bom Dia Piedade

Maconha apreendida é indício da prática de tráfico de entorpecentes
Foto: Bom Dia Piedade