JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vicentina firma parceria para implantação de unidade do Detran em Piedade

Roberta Martin, superintendente do Detran
na região de Sorocaba e a Prefeita Maria Vicentina -
Parceria trará benefícios a todos

Foto: PMP
A prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD) firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para a instalação de nova unidade da instituição no Município. A formalização da parceria se deu na última quarta-feira (4).

A previsão é de que o local esteja em pleno funcionamento ainda neste semestre, com sede na Rua Campos Salles, 56, Centro. A Prefeitura ficará responsável pelo aluguel do imóvel e reforma para adequação do local. “O Detran é fundamental na fiscalização e formação dos nossos condutores. Viabilizar uma unidade própria no Município representa um serviço de qualidade ao alcance de todos, com menos burocracia e mais facilidade para a nossa população”, afirma a prefeita Maria Vicentina.

Segundo a superintendência do Detran, o local terá padrão de atendimento inspirado no Poupatempo e oferecerá toda a infraestrutura necessária, com novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação, entre outros benefícios. “Atualmente, 144 unidades do Detran-SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação”, aponta Roberta Bernardi Silva Martin, superintendente do Detran na região de Sorocaba.

O Detran de Piedade realiza mensalmente cerca de 3.200 atendimentos, como a prestação de serviços de primeira habilitação, renovação de CNH, pontuação, liberação de veículos apreendidos, transferências e licenciamentos.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade