JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Prejuízo para a comunidade - Escola da Vila Moraes é furtada e pichada

Lata de spray usada
pelos marginais
Foto: Bom Dia Piedade
Pela quarta vez em seis meses a escola estadual da Vila Moraes é alvo da ação de marginais. Os atos criminosos vão além dos furtos. Em novembro de 2015  a sala da diretoria foi incendiada. Outros dois delitos tinham sido registrados em 2016, até que na última quarta-feira (4), onze dias depois do último furto, mais uma vez a unidade escolar teve equipamentos e passes subtraídos e foi vilipendiada com pichações por parte dos invasores.

A constatação do furto se deu no início da manhã quando uma das educadoras chegou para trabalhar e encontrou o portão de acesso à Escola Estadual Maria Ignês Araújo Paula Santos, os cadeados da cantina abertos, a porta da secretaria arrombada e pichações contra o governo (como se ação delituosa não prejudicasse a própria comunidade) em algumas paredes e pontos de interrogação nas portas dos armários dos professores. Uma lata de spray preto usada pelos criminosos foi encontrada em uma das lixeiras.  

A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Leandro e Renata compareceram à escola e lhes foi relatado que além dos danos e do vandalismo foram furtados: uma câmera fotográfica Nikon, uma caixa amplificada  Lenoxx, dois celulares, um tablet, 100 passes escolares e um molho de chaves de portas internas da unidade escolar. Os fatos seguem sob investigação por parte da Polícia Civil.

Os maiores prejudicados com as constantes ações criminosas são os alunos e demais comunidade da Vila Moraes e adjacências que têm na unidade escolar um de seus mais importantes patrimônios.