sexta-feira, 10 de junho de 2016

Açougueiro esfaqueia dois homens na Vila Amâncio e se entrega para a polícia

Facas e afiador enregues à Polícia Militar pelo réu
confesso dos crimes
Foto: BDP
Um homem de 35 anos de idade se entregou à Polícia Militar após ter esfaqueado dois indivíduos na Vila Amâncio, na noite desta quinta-feira (9). Uma das vítimas ficou gravemente ferida. Em setembro de 2011 o açougueiro, que possui outras passagens policiais, matou a tiros um jovem de 21 anos de idade no bairro dos Leites.

Por volta das 21h30min da quita-feira, o açougueiro Alexandre José de Góes Vieira, 35 anos, morador do bairro dos Leites, apresentou-se o Pelotão da Polícia Militar de Piedade dizendo que estava num bar na Vila Amâncio e que após um desentendimento teria esfaqueado dois indivíduos. Além de assumir a autoria do crime o indivíduo entregou três facas que teria usado no crime.

Os Soldados Azevedo e Matheus passaram averiguar o ocorrido e com apoio dos Soldados Almeida e Gabriel seguiram para a Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde um agricultor de 27 anos residente no bairro Furnas e um comerciante de 38 anos morador do bairro Oliveiras tinham dado entrada após serem socorridos pela equipe do SAMU.

O comerciante foi ferido com gravidade no abdômen e no tórax, perfurações que causaram grande perda de sangue (choque hipovolêmico). Em razão da gravidade do quadro clínico da vítima foi providenciada sua imediata transferência para o Hospital Regional de Sorocaba. O agricultor foi ferido em um dos braços, recebeu os devidos cuidados médicos, posteriormente liberado e levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde deu sua versão dos fatos.

Esta vítima contou que seguia de carro para um sítio no Vale Verde com o comerciante  no banco do passageiro, quando Alexandre chamou seu colega, o qual desceu do veículo, houve uma breve discussão e o açougueiro desferiu as facadas nas costas, peito e barriga do comerciante e em seguida foi em direção ao agricultor ferindo-lhe o braço. As vítimas conseguiram entrar no carro, deixaram o local e se abrigaram num supermercado na rua Tenente Procópio Tenório até que foram socorridas pelo SAMU.

Alexandre já havia recebido voz de prisão e por determinação do Delegado de polícia Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado por tentativa de homicídio e transferido pela Polícia Civil para o Centro de Detenção provisória de Sorocaba. As facas foram apreendidas e serão submetidas a perícia. Informação extra-oficial dá conta de que o estado de saúde do comerciante é estável.

Duas vezes réu confesso - No dia 15 de setembro de 2011, no bairro dos Leites, Alexandre matou a tiros um ajudante de 21 anos de idade, por que o rapaz teria danificado com pauladas o carro do açougueiro. Naquela ocasião, da mesma maneira que se deu nesta quinta-feira, o açougueiro se apresentou entregou voluntariamente para a Polícia Militar, entregou a arma do crime, um revólver Rossi calibre 38 com cinco munições deflagradas e confessou ter matado o seu desafeto. Além do homicídio praticado, Alexandre também possui dois indiciamentos por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e embriaguez ao volante.