sexta-feira, 10 de junho de 2016

Maria Vicentina cobra do Estado assinatura do convênio de casas da CDHU

Governador Gerlado Alckmin recebeu a Prefeita
Maria Vicentina que reiterou alguns pedidos junto ao
Estado

Foto: Assessoria/PMP
Prefeita esteve com o governador Geraldo Alckmin e pediu apoio na recuperação de trechos das estradas prejudicados pelas chuvas.


A prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, nesta quarta-feira, 08, e foi recebida pelo governador Geraldo Alckmin e pelo Chefe da Casa Civil, deputado federal Samuel Moreira. Maria Vicentina reiterou o pedido para que seja agilizada a assinatura do convênio que prevê a construção de 127 casas pela CDHU no município. "Há tempos estamos trabalhando por isso e acredito que estejamos bastante próximos de trazer este benefício para muitas famílias piedadenses", frisou a prefeita.

Na sua ida ao Palácio dos Bandeirantes, Maria Vicentina protocolou ofício solicitando do Estado o envio de uma Patrulha Rural ou de algum programa similar para auxiliar o município na recuperação de trechos das estradas vicinais prejudicadas pelas chuvas que castigaram Piedade neste início de junho. "Toda a ajuda será bem vinda para que possamos recuperar o quanto antes os trechos danificados das nossas estradas e outros pontos críticos gerados pelas chuvas. Também pedimos roupas, cobertores e cestas básicas para doar às famílias que foram atingidas", pontuou.

Visita a outras três secretarias

Além da sede do Governo de São Paulo, a prefeita de Piedade esteve em três secretarias de Estado na quarta-feira, encaminhando assuntos de interesse do Município. Na Secretaria da Segurança Pública, Maria Vicentina foi recebida pelo assessor Genivaldo Gomes da Silva e assinou a renovação do convênio do Município com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN).

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a prefeita formalizou o pedido para que o município seja beneficiado com mais 10 quilômetros do Programa Melhor Caminho de recuperação e perenização de estradas rurais e renovou a solicitação de que o Estado estabeleça convênio com Piedade para a implantação de pontes metálicas. Na Secretaria da Educação, a prefeita entregou os documentos necessários para dar continuidade às obras da creche no bairro Parque da Torre.

"Nossa expectativa em relação aos pedidos que encaminhados ao governo do Estado é positiva. Temos procurado diretamente os secretários ou os responsáveis pelos encaminhamentos de nossas demandas. Reforçamos os pedidos sempre que necessário e acredito que isso tem aumentado nossas possibilidades de vê-los atendidos, resultando em melhorias para a nossa cidade e a nossa população", avalia a prefeita Maria Vicentina.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade