JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ninguém se feriu - Caminhão sem freio desembesta Capitão Moraes abaixo e atinge de 'raspão' carro estacionado

Celta estava corretamente estacionado e
teve a lateral esquerda atingida
Foto: Cortesia Diego Campos
Um Mercedes Benz sem freio carregado com caixas de verduras percorreu um longo trecho da rua Capitão Moraes, passou em frente a uma escola próximo ao horário de entrada e saída dos alunos, ao final da tarde desta quinta-feira (23). Graças à  à providência Divina e à habilidade do motorista de 24 anos, ninguém se feriu no episódio, porém, o susto foi enorme para várias pessoas. Parte da carga do veículo caiu do caminhão.


Por volta das 11h40min desta quinta-feira, um Mercedes Benz 1518 1998 azul trafegava pela rua Capitão Moraes sentido bairro/centro carregado com caixas de acelga quando em meio à descida sinuosa o sistema de freio do caminhão falhou. Restou ao motorista de 24 anos de idade desviar dos veículos que seguiam pela estreita via pública. 

Caixas de acelga se espalharam pelas calçadas
Foto: Cortesia Diego Campos
O caminhão foi ganhando velocidade, passou sobre as lombadas em frente à Escola Municipal "Glauca Ramalho de Camargo Aranha", bateu lateralmente num Celta Spirit 4 portas 2006 prata,e parou cerca de 150 metros à frente, em frente a uma oficina de funilaria e pintura, num trecho plano da Capitão Moraes. Várias caixas de verduras caíram e se espalharam pela rua e calçadas.

Por milagre ninguém se feriu no acidente. A motorista do Celta havia deixado o carro, mas, havia familiares dela dentro do veículo, que teve lateral e rodas do lado esquerdo danificadas e não tinha condição de rodar. Estas pessoas e outras que acompanharam apreensivas o trajeto do caminhão mostravam-se bastante nervosas, apesar do alívio por todos terem saído ilesos, afinal, o fato se deu a poucos minutos do horário de entrada e saída da escola e da creche que funcionam naquela via pública dos Cotianos. Os veículos e condutores estavam com as documentações regulares.

Foto: Cortesia Diego Campos