segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ibiúna - Procurado pela justiça preso pela Polícia Militar matinha revólver e dezenas de munições em sua casa

Revólver 38 e as mais de 60 munições que o pecuarista
guardava em sua casa
Foto: BDP
Um pecuarista de 42 anos de idade procurado pela Justiça por pendências no pagamento de pensão alimentícia foi preso pela Polícia Militar no bairro Curral, Ibiúna. O indivíduo matinha em sua casa um revólver calibre 38 cano longo e 63 munições de vários calibres.


Os fatos tiveram início por volta das 21h15min do último sábado (4). Os Policiais Militares Cabos Renato e Abreu receberam informação via COPOM de que um indivíduo que estaria num Peugeot 206 prata estaria causando confusão no centro de Ibiúna e que este mesmo homem mantinha armamento em sua casa. Ao averiguar a denúncia os policiais se depararam com o suspeito, o revistaram e apesar de não portar nada de ilícito, acabou preso, já que após pesquisa feita junto aos arquivos da Prodesp souberam que o pecuarista de 42 anos de idade era procurado pela Vara da Família da Comarca de Itapetininga.
Capturado sendo conduzido à
Delegacia de Polícia
Foto: BDP

O indivíduo foi levado à sua residência, onde ele teria uma arma. Ao chegarem na moradia do capturado, o pai dele permitiu que os Policiais Militares efetuassem revista no imóvel e então localizaram um revólver calibre 38 cano longo um total de 63 projéteis: 47 calibre 44 (42 intactos e cinco deflagrados) , 10 calibre 38, três calibre 36 (dois intactos e um deflagrado), um calibre 22, um calibre 32 e um calibre 40.

A arma e as munições estavam na gaveta da cômoda do pecuarista, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ibiúna onde foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e transferido para uma unidade prisional da região.