JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 28 de junho de 2016

Projeto Guri oferece 21 vagas para aprendizado de 10 instrumentos musicais

Estão abertas as matrículas do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro que proporciona aulas gratuitas de música a crianças e jovens. As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje até 8 de julho.

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – oferece mais de 800 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), na região de Sorocaba.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou Certidão de Nascimento (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre e comprovante de endereço para consulta. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Novos alunos têm de 27 de junho a 8 de julho para realizar a inscrição. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências. 

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar www.projetoguri.org.br/matriculas.

No Polo Piedade do Projeto Guri são disponibilizadas 21 vagas, para os seguintes cursos: 

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, coral infantil, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino, violoncelo.

Inscrições devem ser feitas às terças e quintas-feiras, das 13:00 às 17:30 horas.

Endereço: Lupércio Da Silveira Baldy, 187, Vila São João - CEP: 18170-000 - Telefone: (15) 3244-4579.