segunda-feira, 6 de junho de 2016

Secretaria Estadual alerta sobre dificuldades no pedido do Seguro Desemprego

Segundo informações repassadas pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo à Prefeitura de Piedade, o sistema “Mais Emprego”, do Governo Federal, está apresentando problemas em todos os municípios brasileiros.


A situação é reflexo do grande número de desempregados do país que tem gerado muitos pedidos do Seguro Desemprego e, consequentemente, causado o congestionamento do sistema, dificultando o acesso das pessoas que deram ou darão entrada no pedido do benefício. O Posto de Atendimento ao Trabalhador orienta aqueles que tiverem dificuldades no processo de recebimento do Seguro Desemprego para que procurem as unidades do Ministério do Trabalho e Emprego mais próximas, em:

Votorantim – Rua Francisco Paula Santos, 35. Atendimento das 8h às 15h30. Telefone: (15) 3243-8095.

Sorocaba – Rua 28 de Outubro, 259, Jardim do Paço. Atendimento das 9h às 16h. Telefone: (15) 3218-2546.

Além da orientação sobre o encaminhamento do pedido do Seguro Desemprego, o PAT se coloca à disposição para outros serviços aos trabalhadores, como a captação de vagas de emprego, cadastro dos trabalhadores, intermediação de mão-de-obra e emissão da carteira de trabalho (1ª ou 2ª via). Outras informações podem ser obtidas na sede do PAT Piedade, localizada na Rua Tenente Procópio Tenório, 26, Centro. Telefone: (15) 3244-1522.

-- 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Piedade