sábado, 18 de junho de 2016

Suposta bomba interdita loja de carro no centro de Piedade

Artefato de PVC caído junto à
roda traseira 
de uma picape
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Ao chegar para trabalhar no início da manhã deste sábado (18), os funcionários da Pontal Veículos, na esquina da Avenida Raimundo Nonato Leite e Rua Abadala Marum, foram surpreendidos por um artefato que parece ser uma bomba caseira intacta no solo junto a uma picape. (O trânsito na marginal ficou interditado por cerca de uma hora. Às 13:50 o tráfego foi liberado após a retirada do artefato artesanal por peritos do GATE. A loja de carros voltou a funcionar desde então. Logo mais outras informações sobre o ocorrido). Matéria editada às 14h30min de 18/06/2016.

De pronto o objeto não detonado, constituído por três tubos de PVC de cerca de uma polegada de circunferência amarrados, tampados em ambas as pontas e com estopins em uma das extremidades, chamou a atenção dos vendedores que imediatamente avisaram o proprietário da loja e acionaram a Polícia Militar. Acredita-se que alguém tenha jogado a 'bomba' durante a madrugada.

'Bomba' está perto do escritório
da loja

Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Uma equipe da PM preserva o local há cerca de três horas até a chegada da equipe de especialistas em bombas  do GATE (Grupo de Ação Táticas Especiais), que deverão retirar o artefato e detoná-lo em local seguro. Não há previsão de horário para a chegada dos peritos. A loja permanece fechada até que isto ocorra. O trânsito na avenida marginal sentido Praça da Bandeira e rua General Valdomiro de Lima deverá ser interditada até a conclusão dos trabalhos do GATE. As informações foram obtidas junto Às pessoas ligadas ao estabelecimento comercial onde está o artefato.

O dono da loja de carros lamenta muito o ocorrido por causa da paralisação dos trabalhos e da grande apreensão que o ato gera. Porém, neste domingo a loja estará atendendo para compensar os prejuízos deste sábado.


Loja deverá abrir neste domingo (19)
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)