terça-feira, 26 de julho de 2016

Anfiteatro Municipal sedia 3ª Copa Renovação Piedadense de Luta de Braço

Um dos embates da competição
Foto: Assessoria PMP
Evento destaca novos atletas e arrecada alimentos para a Santa Casa de Piedade

Neste domingo, 24, o Anfiteatro Municipal Orestes Romano sediou a 3º Copa Renovação Piedadense de Luta de Braço. O evento, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, contou com a participação de 64 atletas de diversas cidades, como Avaré, Valinhos, Campinas, Cordeirópolis, Baurú, Porto Feliz, São Bernardo do Campo, São Miguel Arcanjo, Tapiraí, Lençóis Paulista, Botucatu e Ouro Fino.

Durante a cerimônia de abertura do evento, além dos competidores, familiares e amigos, também estiveram presentes o secretário de educação, cultura, esporte e lazer, Caio Martori; a diretora de esporte e lazer, Regina Nery; representantes da Federação Paulista de Luta de Braço; e o técnico da equipe Renovação Piedadense, Ronaldo Sampaio. “Buscamos apoiar o esporte e suas diversas modalidades. A luta de braço é um dos grandes destaques de nosso município e apoiando este evento estamos contribuindo para valorizar ainda mais estes atletas”, afirma Caio Martori.
Diretora de Esportes Regina Nery naabertura do evento
Foto: Assessoria PMP

O técnico Ronaldo Sampaio contou que o objetivo do evento foi o de trazer novos atletas para a modalidade: “além de agregar novos competidores, oferecemos a oportunidade para que mais pessoas possam conhecer nossa luta de braço e, desta forma, trazemos novas possibilidades a estes jovens”, afirma.

Ronaldo acrescentou que os destaques da competição foram os atletas: Tainá Ketilin Nunes, Ketlyn Vieira Cordeiro, Kelly Vieira Cordeiro, Daniel Cordeiro, Carlos Alberto de Oliveira, Matheus Santos, Elizandro dos Santos, Maik Aparecido, Renan Alvarenga - todos conquistaram a medalha de ouro.

A premiação por equipes ficou com as três melhores cidades visitantes, com o terceiro lugar para Ouro Fino (MG), segundo lugar para Bauru (SP) e primeiro lugar para Avaré (SP). A 3º Copa Renovação Piedadense de Luta de Braço arrecadou mais de 120 quilos de alimentos que foram doados à Santa Casa de Piedade.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade