JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 2 de julho de 2016

Aposentada perde todo dinheiro de seu benefício em golpe aplicado na Caixa Federal de Piedade

Agência da CEF de Piedade
Uma aposentada de 68 anos de idade foi enganada por uma mulher que se passou por funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF) dentro da agência na última quinta-feira. 

O golpe foi consumado às 14h33min da quinta-feira (30, na da CEF, à rua Cônego José Rodrigues de Oliveira, em Piedade. A idosa relatou em boletim  de ocorrência que foi à agência para receber seu benefício e inicialmente foi atendida por uma funcionária do banco que a auxiliou na retirada do saldo de sua conta e sugeriu a ela para que fosse para fila de um dos terminais de auto-atendimento para sacar o dinheiro.

Idosa foi enganada na sala de auto-atendimento
Enquanto aguardava uma outra mulher, esta baixinha (cerca de 1,50 metro de altura), gordinha, morena, cabelos escuros cortados na altura dos ombros, que se aproximou da vítima dizendo que ela poderia se dirigir a outro terminal, pois, que a fila estava muito grande.

Pensando que se tratava também de uma funcionária da Caixa a aposentada atendeu à orientação, seguiu para outro caixa eletrônico, entregou o cartão à estranha para que fosse obtida a senha de letras. Efetuado este procedimento a 'funcionária' disse que a idosa teria que ir a um caixa na parte interna da agência para poder sacar o dinheiro, porém, ao fazê-lo foi informada que não havia saldo em sua conta, já que minutos antes tinha sido efetuado um saque de R$ 1.500 na conta da cliente. Obviamente a gordinha ludibriou a idosa, que deverá ter seu dinheiro ressarcido pela instituição bancária, uma vez que o estelionato se deu nas dependências da agência.