quinta-feira, 21 de julho de 2016

Como Vender Mais e Melhor: Dia dos Pais foi tema do lançamento oficial da Campanha Aqui eu Moro, Aqui eu Compro

O palestrante Eduardo Mantovani observa o Gerente
Comercial da ACIP Marcos Sanctis na abertura
do evento
Foto: Jaderson Alves
Apaixonado. Esta é uma das frases estampadas em vitrines de lojas utilizadas para chamar a atenção do cliente que passa pelas calçadas a procura do presente para o seu pai. Usar a criatividade foi uma das principais dicas da palestra Como Vender Mais e Melhor: Dia dos Pais, realizada por meio de parceria entre o SEBRAE e Associação Comercial e Industrial de Piedade – ACIP.


O evento, que reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local, marcou o lançamento da Campanha Aqui eu Moro, Aqui eu Compro, idealizada pela Associação e que vai durar o período de cinco meses: de agosto a dezembro, contemplando, também, o Dia das Crianças e Natal.

Tire dúvidas. Seja um consultor do cliente. Não fique de braços cruzados, realize um bom atendimento”, argumentou o palestrante do SEBRAE Sorocaba, Eduardo Mantovani. “Saiba o que e como vender. Disponibilize novidades. Destaque itens que o homem gosta de ganhar. Invista na exposição de produtos. Ofereça brindes, descontos e melhores formas de pagamentos”, aconselhou.

Participantes desfrutam de coquetel servido
após a palestra

Foto: Jaderson Alves
Durante a palestra foram apresentados modelos de vitrines criativas que chamam a atenção do consumidor. Ainda foi destacada a importância de divulgar os produtos nos meios de comunicação, a utilização das redes sociais,  entre outras importantes dicas para os lojistas conquistarem o cliente no período de campanha. O evento teve o objetivo de transmitir orientações específicas para gerar mais venda no Dia dos Pais e sensibilizar o empresário sobre como aproveitar as datas comemorativas e outras datas especiais para dinamizar o faturamento de suas empresas.

O gerente comercial da ACIP, Marcos Sanctis, apresentou os banners com os prêmios da Campanha Aqui eu Moro, Aqui eu Compro que foram implantados em todas as lojas participantes e destacou o uso do cupom. “É interessante que os lojistas utilizem também o cupom para oferecer, além dos prêmios, um brinde que possa atrair o consumidor e ajudar no fechamento da venda”, estimulou.

O presidente da ACIP,  José Fernando Rosa Maciel, explicou que esta é uma ação inédita promovida para beneficiar a todos. “Com esta iniciativa, estamos oferecendo aos lojistas um período maior para o planejamento de estratégias de venda de seus produtos. Agora, o empresário pode criar promoções para atrair seus clientes não apenas em datas comemorativas, uma vez que os meses de setembro e novembro estão inclusos nesta Campanha”, afirmou.  

Prêmios e sorteios

Para participar da campanha, o consumidor deve preencher o cupom e depositar nas lojas participantes. Serão 10 chances de ganhar. Os quatro primeiros sorteios ocorrerão na sede da ACIP e o último na Praça da Matriz, confira: dia 27 de agosto, 1 TV de 32” e um Notebook; dia 24 de setembro, 1 Tablet e uma TV de 32”, dia 29 de outubro, 1 PlayStation 4 e uma Bicicleta, dia 26 de novembro, 1 Smartphone e uma TV de 32” e, no dia 7 de janeiro de 2017, duas Motos.


Por: Jaderson Alves - Assessor de Imprensa