segunda-feira, 11 de julho de 2016

Maria Vicentina assina liberação de R$ 2 milhões para pavimentação

A prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), acompanhada da diretora de finanças municipal, Marilza Aparecida Araújo Ribeiro, esteve na sede do Desenvolve SP, na última semana, para assinar toda a documentação que garantiu o financiamento de R$ 2 milhões para obras de infraestrutura e pavimentação nos bairros Cotianos, Vila Moraes e Vila Bom Pastor.


"Trabalhamos para viabilizar estes recursos, pois sabemos que é importante levar o benefício do asfalto para as comunidades. Isso reflete na qualidade de vida das pessoas e na própria valorização de seus imóveis", frisou a prefeita.

Maria Vicentina também destaca a importância das obras de pavimentação como uma forma de melhorar a mobilidade urbana. Ela lembra que como o orçamento do município é restrito, não tem sido possível destinar verbas próprias para este tipo de investimento. "Apesar disso, o trabalho que temos realizado de manter as finanças do município sob controle, faz com que consigamos assinar esse empréstimo junto ao Desenvolve SP, sem comprometer ou prejudicar nosso orçamento. Fizemos um estudo detalhado do impacto financeiro desta operação, comprovando sua viabilidade. Por isso, formalizamos a ação", garante a prefeita.

Desenvolve SP- A Desenvolve SP é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo que promove, desde 2009, o desenvolvimento sustentável do Estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo. Desenvolve SP atua ainda para o desenvolvimento dos municípios paulistas, com linhas de crédito voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população e o crescimento econômico.

Podem ser financiados projetos de implantação ou ampliação da malha viária, do parque industrial, de centros de comercialização ou distribuição agropecuária, além da construção ou reforma de arenas multiuso para eventos esportivos, econômicos, culturais e sociais.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade