JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 16 de julho de 2016

PM prende dois e apreende maconha, cocaína e crack na Vila Maria

Balança de precisão, drogas,
celulares e dinheiro apreendidos
com os dois acusados de
tráfico
Foto: Bom Dia Piedade
Dois jovens foram presos pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15), sob a acusação de tráfico de drogas na Vila Maria. O flagrante se deu durante buscas aos ladrões que roubaram um mini-mercado na Vila Amâncio cerca de meia-horas antes.


De acordo com as autoridades policiais, o fato se deu por volta das 19h30min. Os Soldados Dias e Gabriel, juntamente com o Capitão Leite, Tenente Wey, Cabo Santa Cruz e os Soldados Azevedo Alexandre e Matheus efetuavam buscas pela avenida Leonel Ribeiro de Paiva (trecho da marginal sentido bairro entre a Vila Maria e a rodoviária).

Em dado momento ao passarem junto a um pátio em frente a algumas casas situadas entre a marginal e a rua Lourenço José Pereira (próximo à antiga Guarda-Mirim), os policias viram dois indivíduos saírem correndo em direção a uma das moradias. Um dos suspeitos, que residia no local, um desocupado de 25 anos de idade, jogou um objeto branco no chão do quintal, tentou se esconder, mas foi detido. Com ele foram encontrados R$ 46 que foram apreendidos. Mais tarde soube-se que indivíduo tinha 'dispensado' uma meia contendo 14 pedras de crack e 16 flaconetes plásticos com cocaína.

Ainda segundo a polícia, o outro rapaz, também desempregado residente na Vila Maria, 18 anos de idade, correu para o banheiro daquela casa onde teria jogado uma quantidade de maconha no vaso sanitário e dado a descarga. No sanitário havia uma porção de maconha e um cigarro da erva. Dentro do imóvel foram localizados vários flaconetes plásticos usados para acondicionar cocaína, uma balança de precisão e vários aparelhos celulares de origem 'duvidosa'. 

Os dois jovens, ambos com passagens policiais anteriores, receberam voz de prisão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado de Polícia Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fossem indiciados por tráfico de drogas e transferidos para a Cadeia de São Roque. As drogas e demais objetos foram apreendidos e serão submetidos a perícia.