terça-feira, 19 de julho de 2016

Policiais Militares prendem autor de furto e receptadora além de recuperar eletrodoméstico

Policiais Militares prenderam o autor do furto de uma centrífuga de roupas, a mulher que comprou o eletrodoméstico por 10% de seu valor comercial e recuperou o objeto furtado. pegadas de barro deixadas no chão e num muro indicaram o rumo do ladrão.


Segundo as autoridades policiais o furto se deu na madrugada desta terça-feira (19), numa casa na rua Quintino de Campos. A vítima costumava deixar a centrífuga de roupas Arno Classic no quintal e pela manhã constatou que alguém tinha invadido o imóvel e surrupiado o eletrodoméstico avaliado em R$ 300.

No início da tarde a Polícia Militar foi acionada por meio do 3° Sargento Clóvis, a informação sobre o furto foi repassada aos Soldados Campestrini e Almeida que foram à residência invadida e no quintal viram várias marcas de pé no chão e no muro do imóvel. Tais pegadas indicariam a direção tomada pelo suposto autor do delito.

Os militares seguiram então para a casa situada na rua Francisco Arassahu, que faz divisa com a residência invadida, foram atendidos por uma mulher e perguntaram por Jeferson Paes, 24 anos, conhecido nos meios policiais pela autoria de vários furtos. Enquanto falavam com a moradora, os Soldados Campestrini e Almeida viram o suspeito ao fundo e após serem autorizados a entrar na moradia o detiveram. 

Inicialmente o rapaz negou a autoria do crime, porém, diante das evidências acabou por confessar o delito e disse que tinha vendido a centrífuga por apenas R$ 30 para uma mulher que residia na rua Nelson da Silva, também na Vila Quintino. Na casa da pessoa indicada como compradora havia uma placa dizendo que ela comprava produtos diversos. Ao ser abordada, E.G.S., 35 anos confessou ter comprado a centrífuga e que costuma vender os objetos adquiridos na feira da barganha em Sorocaba. O eletrodoméstico estava em seu poder e foi apreendido.

Jeferson e E. foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade onde ao tomar ciência da história o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior entendeu estar configurado flagrante de furto e receptação, indiciando respectivamente os acusados, os quais foram transferidos, ela para a Cadeia de Votorantim e ele para o plantão de Sorocaba. A centrífuga apreendida seria devolvida para a vítima.