terça-feira, 19 de julho de 2016

Sebrae Piedade e prefeitura levam artesãos para Mega Artesanal e agricultores para Hortitec

Produtores rurais puderam conhecer novas técnicas de
manejo especialmente de culturas em estufas

A Prefeitura de Piedade e o Sebrae Piedade levaram 46 artesãos para a Mega Artesanal, considerada a maior e mais importante feira da América Latina no segmento, na cidade de São Paulo, no dia 15 de julho. Em 24 de junho 44 empresários e produtores rurais estiveram na 24ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), em Holambra, interior paulista.

Aprimoramento e atualização dos artesãos que estiveram
na Mega Artesanal
A responsável pelo Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET), Ivana Ferreira, contou que o principal objetivo da missão foi agregar conhecimento aos participantes e valorizar o microempreendedor. 

A feira também oferece a grande oportunidade de atualização profissional, além de apresentar todas as técnicas e novidades relacionadas a esta arte. As principais empresas do setor estavam com estandes no local, desta forma, muitos dos participantes fizeram compras de equipamentos para aperfeiçoar ainda mais seus trabalhos”, conta.

Produtores rurais visitam Hortitec - Segundo um dos organizadores do evento, o principal intuito da iniciativa foi o de proporcionar oportunidade para o conhecimento do que há de mais novo nestes segmentos, especialmente no setor de estufas, um dos mais procurados pelos participantes.

O Sebrae Piedade promove constantemente eventos com o intuito de envolver segmentos específicos de atuação no município para que atualizem e busquem novos aprendizados. A unidade está localizada na sede do Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET). Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1522.