quinta-feira, 28 de julho de 2016

Trio que assaltou casal e comércio em Piedade na terça é preso em Votorantim

Pistola (simulacro), celulares, cigarros, doces e outros objetos
apreendidos pela Força Tática de Polícia Militar
Foto: Polícia Militar - divulgação
Os três homens que roubaram o Honda Civic, celulares e outros objetos de um casal e o dinheiro destas vítimas e de um estabelecimento comercial na terça-feira (26) à noite, no centro de Piedade, foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (27) em Votorantim após terem praticado um assalto na Vila Barcelona, Sorocaba. Um simulacro de pistola, documentos do carro roubado em Piedade e a carteira de habilitação da vítima estavam dentro dos carros apreendidos, um dos veículos foi usado no roubo ocorrido há dois dias em nossa cidade. O Honda Civic levado pelos marginais em Piedade foi abandonado em Salto de Pirapora horas de pois do roubo. (Matéria editada às 13h17min de sexta-feira)


Vectra roubado na segunda-feira em Sorocaba
vinha sendo usado pelo bando para praticar
outros assaltos
Foto: Cortesia
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 22h20min o trio assaltou um bar na Vila Barcelona, de onde levaram doces, maços de cigarro, celulares do proprietário e de clientes e cerca de R$ 500. Os três ladrões estavam num Vectra cinza, o mesmo carro utilizado no roubo a um casal e a um comércio, delito ocorrido na noite de terça-feira (26) na Avenida Antonio Correia da Silva (marginal sentido bairro), centro de Piedade. O carro usado pelos marginais tinha sido roubado na noite de segunda-feira (25) em Sorocaba, também por três homens, somente um deles portando arma de fogo, tal qual havia acontecido no assalto de Piedade.

Algumas horas mais tarde, já na madrugada desta quinta-feira (28), o COPOM da Polícia Militar foi informado que quatro indivíduos tinham deixado o Vectra cinza na Avenida Otávio Augusto Rangel e embarcado num Golf de cor escura. Algum tempo depois este carro foi visto na avenida 31 de março, centro de Votorantim, os suspeitos se evadiram, mas, foram abordados por equipes da Força Tática de Polícia Militar, no bairro da Chave, naquela mesma cidade.

Dentro do Golf estavam J. P. da S.  e J. C. V. S., ambos com 24 anos de idade, residentes em Votorantim. Efetuada busca de no interior do carro foram encontrados 50 maços de cigarro de diversas marcas, uma sacola com 24 paçoquitas, chicletes, vários celulares, o documento do veículo Honda Civic produto de roubo em Piedade, a carteira de habilitação do piedadense dono do Civic, um simulacro (imitação fiel) de pistola, R$ 282,00 em dinheiro e a chave do GM Vectra tinha sido abandonado a poucos instantes.
Golf em que os suspeitos foram 
detidos
Foto: Cortesia

Sobre o banco traseiro do Golf havia estavam a chave do Vectra abandonado pouco antes e o RG de J.L.F., 23 anos, figura bastante conhecida nos meios policiais por participações em diversos roubos e receptações. Este indivíduo não foi localizado, porém, um outro membro do grupo acabou sendo preso, após os policiais questionarem os dois rapazes sobre os outros indivíduos que estavam com a dupla e eles contarem que haviam deixado L. F. G. R., 22 anos, no Jardim Morumbi, onde o terceiro integrante da quadrilha acabou sendo detido. 

Os três suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia central de Votorantim, foram reconhecidos pelos roubos ocorridos anteriormente e indiciados por associação criminosa, receptação (por estarem com o carro roubado) e roubo com uso de arma de fogo e quando duas ou mais pessoas agem no delito. O quarto integrante do bando, aquele que não foi capturado, também foi indicado pelos mesmos crimes. O Vectra seria devolvido a seu legítimo dono, as mercadorias (cigarros e doces), entregues ao dono do bar e o Golf aprendido recolhido ao pátio de uma empresa de guincho.