expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Anhanguera

Anhanguera
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Santa Rosa

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

Clinica Stima

Clinica Stima

Lifan X60

Lifan X60
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

sábado, 27 de agosto de 2016

Ação da GCM e de cidadãos salvam coruja enroscada em linha com cerol

GCM Renato segura com todo cuidado a coruja
após resgatá-la
Foto: GCM divulgação
Uma coruja foi salva graças a ajuda de um cidadão e à ação de Guardas Civis Municipais. A ave ficou presa em meio a linha com cerol e foi resgatada na manhã deste sábado (27), no Parque da Torre.

Na manhã deste sábado a Guarda Civil Municipal (GCM foi acionada por pessoas que viram uma coruja enroscada numa linha em uma árvore junto à Escola Municipal de Educação Infantil (Parquinho) "Antonio Rolim da Silva", Parque da Torre. 


Ave ficou com a asa presa à linha
cortante

Foto: GCM divulgação
Os GCMs Renato e Nunes se dirigiram ao local, estudaram a situação e contaram com a preciosa ajuda do operador de máquinas Vander Luíz, que cedeu um caminhão dotado com equipamento conhecido como 'munck'. Por volta das 8h40min o GCM Renato foi içado pelo  braço mecânico à altura da coruja e após conseguir desvencilhar a assustada ave silvestre da linha cortante, pode trazê-la ao solo e após uma breve avaliação, a coruja que havia sofrido um pequeno ferimento na ponta de uma das asas, foi solta e pode voltar à sua via normal.



A condenável ação dos idiotas que usam cerol e a cidadania de quem salva vidas

O difícil trabalho de retirar o agitado animal
Foto: GCM divulgação
Havemos de parabenizar as pessoas que ajudaram neste desfecho favorável, tanto àqueles que pediram ajuda, quanto os GCMs Nunes e Renato e o cidadão Vander Luiz que disponibilizou e operou o equipamento que possibilitou a retirada da ave presa em meio à criminosa lina com cerol. 

A se repreender os imbecis que utiliza este tipo de material, a maldita linha com cola e vidro picado, o famigerado e criminoso cerol em suas pipas, que além de colocar a vida de humanos em risco, sejam motociclistas e ciclistas, e ainda causam danos,  a inocentes animais e aves silvestres.
Equipamento disponibilizado por um cidadão foi
imprescindível para o sucesso da ação da GCM 
Foto: GCM divulgação

A Lei Municipal 4.200 de 14 de setembro de 2011 prevê aplicação de multa de R$ 1.000 para quem for pego utilizando linha de pipas com cerol. No caso de menores de idade flagrados com este tipo de material a multa será aplicada aos pais. Se ficar comprovado que uma linha com cerol causou ferimentos ou ate´mesmo a morte de uma pessoa, o autor de tal ação poderá responder por crime lesão corporal ou até mesmo de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário