JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cinco furtos, um menor 'debochado' detido e objetos recuperados pela Polícia Civil

Eletrodomésticos e outros objetos furtados por menor
de idade recuperados pela Polícia Civil
Foto: Bom Dia Piedade
Em cinco novos casos de furto ocorridos no município de Piedade nos últimos dias, cujas queixas foram registradas nesta terça-feira (9) na Delegacia de Polícia, os ladrões levaram todo tipo de objeto, de fios elétricos, aspersores, canos de irrigação, a raquetes de tênis, eletrônicos e cartões bancários. Um dos delitos foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, que apreendeu um adolescente de 15 anos e recuperou vários objetos retirados de uma chácara no bairro Batata Doce. O autor do delito deixou um ofensivo e debochado bilhete na casa invadida.


No caso do adolescente apreendido na tarde desta terça-feira (9), os investigadores Alessandro e Cristian receberam denúncia anônima de que um garoto estaria furtando uma chácara no bairro Batata Doce, próximo à estrada municipal Giacomo Bassi (Vila Élvio). A propriedade pertence a uma família que reside em São Paulo. 

No trajeto ao local onde estaria ocorrendo o crime os policiais civis viram um adolescente carregando duas sacolas, o que levou à suspeição de que aquele rapaz poderia o autor do delito. Uma vez abordado e verificado o conteúdo das sacolas, os investigadores constataram que havia uma panela elétrica de arroz, um ferro de passar roupas, uma rede e um rádio com duas pequenas caixas acústicas da marca Semivox. Questionado sobre a origem de tais objetos, o adolescente disse que havia ganho de um amigo. Obviamente a história não convenceu e o menor infrator acabou admitindo ter furtado de uma chácara próximo à sua casa. Já na moradia do adolescente foram localizados um microondas, um micro sistem Britania, um abajur e alguns utensílios de cozinha.
Bilhete demonstra o grau de desrespeito do menor
à propriedade alheia
Foto: Bom Dia Piedade

Em seguida o menor indicou a chácara que ele tinha invadido, cuja casa teve a porta da cozinha arrombada, teve seu interior todo revirado e numa escrachada atitude, havia um caderno sobre a mesa da cozinha em que estava escrita a seguinte frase: "Filho da p... levei tudo kakaka...".

Por se tratar de um indivíduo com idade de 15 anos, este foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com sua mãe e liberado após elaboração do boletim de ocorrência do ato infracional de furto, sob o compromisso de juntos comparecerem perante o representante da Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Piedade.

Outros quatro casos de furto em Piedade - Na sexta-feira (6), num sítio próximo ao quilômetro 119 da rodovia SP-79, bairro Liberdade, a porta da sala da casa foi arrombada e do local foram levados: duas roçadeiras Husqvarna, máquina fotográfica digital Samsung, três pen-drives, televisor Philco 39 polegadas, cofrinho com cerca de R$ 75 em moedas, DVD player Lenoxx, vídeo-game Play Station 2 e dois celulares (Samsung e Motorola Moto G).

No domingo (8), uma família que reside na CECAP se ausentou por cerca de três horas e ao retornar por volta das 17 horas, constataram que alguém tinha invadido o imóvel usando uma escada para escalar o muro e subtraiu: cartões bancários e de lojas, um IPad Apple, uma raqueteira com três raquetes de tênis,  dois televisores de 32 polegadas (Philips e CCE), notebook Semp Toshiba e uma mochila Simpson verde. 

Na madrugada desta terça-feira (9), um agricultor não pode irrigar sua lavoura, pois, logo cedo ao tentar ligar o sistema de irrigação se deu conta de que larápios tinham surrupiado 240 metros de canos de PVC de duas polegadas e 20 aspersores. E no bairro Boa Vista,  junto à SP-79, foram retirados 18 metros de cabos de cobre de uma propriedade rural.