expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Santa Rosa

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

Clinica Stima

Clinica Stima

JET MOTORS - LIFAN

JET MOTORS - LIFAN
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Denúncia anônima leva a Polícia Militar a recuperar 174 metros de canos furtados no Piratuba

Canos de PVC similares aos
recuperados pela PM

Foto: Arquivo
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Piedade a recuperar dezenas de barras de cano de PVC que haviam sido furtadas na madrugada da terça-feira (9), no bairro Piratuba.


Às 19h38min desta terça-feira, os Policiais Militares Cabo Renato e Soldado Almeida foram averiguar denúncia anônima que dava conta do paradeiro dos canos de PVC furtados na madrugada anterior de uma lavoura no Piratuba. O material do sistema de irrigação estaria numa propriedade na Alameda da Praia, região da represa de Itupararanga, do mesmo bairro onde havia sido surrupiado.

No sítio indicado pela informação recebida, os policiais encontraram 174 metros de tubos de PVC de duas polegadas e 17 conexões da mesma bitola, que estavam escondidos no mato atrás de uma casa.  O agricultor que teve seu equipamento de irrigação levado de sua lavoura horas antes foi levado ao local e lá reconheceu com total segurança que aqueles canos e conexões eram os seus. 

A mulher do "dono" dos equipamentos de irrigação disse que seu marido tinha comprado os canos por R$ 400 a cerca de sete meses, que ela não sabia onde ele estaria e que o equipamento de irrigação seria usado numa roça no bairro Vieirinhas. Segundo os policiais militares, a versão da mulher não convenceu e, por sua vez, o agricultor comprovou ser o legítimo dono dos canos. O material foi retirado do local e levado à propriedade de onde tinha sido furtado. 

As partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Piedade onde o homem que não foi localizado e que estava de posse dos equipamentos será intimado a depor e poderá responder pelo crime de receptação, o qual prevê pena de reclusão de até quatro anos.

4 comentários:

  1. Diz o ditado que unidos venceremos, valeu pela denuncia e parabéns aos militares que assumiram o compromisso da busca e pela recuperação. o furto é grave se torna pior quando se tira o sustento daqueles que lutam pelo pão de cada dia.muitas vezes em veste sem ter retorno lucrativo da lavoura, frutos do suor derramado na honestidade.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso por 400 reais? Não conhece o preço por que nunca foi numa loja comprar esse material. É mais fácil surrupiar do vizinho. Parabéns ao denunciante. É assim que se faz!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela atitude , tem que denunciar mesmo

    ResponderExcluir
  4. 174m é o equivalente a 29 canos de 6m. Se alega ter comprado tudo isso mais as conexões por apenas R$ 400,é natural que tenha a consciência de que tem algo de errado. Um agricultor de verdade dá valor ao trabalho e ao próximo. Não gostaria de prejudicar o semelhante.

    ResponderExcluir