JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Denúncia anônima leva a Polícia Militar a recuperar 174 metros de canos furtados no Piratuba

Canos de PVC similares aos
recuperados pela PM

Foto: Arquivo
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Piedade a recuperar dezenas de barras de cano de PVC que haviam sido furtadas na madrugada da terça-feira (9), no bairro Piratuba.


Às 19h38min desta terça-feira, os Policiais Militares Cabo Renato e Soldado Almeida foram averiguar denúncia anônima que dava conta do paradeiro dos canos de PVC furtados na madrugada anterior de uma lavoura no Piratuba. O material do sistema de irrigação estaria numa propriedade na Alameda da Praia, região da represa de Itupararanga, do mesmo bairro onde havia sido surrupiado.

No sítio indicado pela informação recebida, os policiais encontraram 174 metros de tubos de PVC de duas polegadas e 17 conexões da mesma bitola, que estavam escondidos no mato atrás de uma casa.  O agricultor que teve seu equipamento de irrigação levado de sua lavoura horas antes foi levado ao local e lá reconheceu com total segurança que aqueles canos e conexões eram os seus. 

A mulher do "dono" dos equipamentos de irrigação disse que seu marido tinha comprado os canos por R$ 400 a cerca de sete meses, que ela não sabia onde ele estaria e que o equipamento de irrigação seria usado numa roça no bairro Vieirinhas. Segundo os policiais militares, a versão da mulher não convenceu e, por sua vez, o agricultor comprovou ser o legítimo dono dos canos. O material foi retirado do local e levado à propriedade de onde tinha sido furtado. 

As partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Piedade onde o homem que não foi localizado e que estava de posse dos equipamentos será intimado a depor e poderá responder pelo crime de receptação, o qual prevê pena de reclusão de até quatro anos.