JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Homem preso por receptação ao ser flagrado tentando remover cilindro de GNV de picape furtada

Caminhonete apreendida será devolvida ao legítimo dono
Um indivíduo de 24 anos foi preso pela Polícia Militar ao ser pego tentando retirar a instalação de GNV de uma picape Fiat, no bairro dos Garcias, na tarde desta segunda-feira (22). O flagrante se seu antes da queixa de furto ser efetivada junto aos arquivos da Prodesp, que armazena os dados do veículos em situação irregular.

O flagrante se deu por volta das 16h20min desta segunda-feira (22). O 3º Sargento Clóvis e o Cabo Abreu faziam patrulhamento pela estrada vicinal que liga os bairros Garcias e Ortizes, quando viram um homem em cima da carroceria de uma picape Fiat Strada. Ao perceber a chegada da viatura da Polícia Militar, o suspeito pulou do compartimento de carga da caminhonete e correu em meio a uma roça de beterraba. 

Suspeito foi flagrado tentando
retirar botijão de GNV
da Strada
Após breve busca em meio à plantação os militares alcançaram o fugitivo. No trajeto eles encontraram um rádio comunicador (HT) e uma chave de grifo. O indivíduo detido negou que estivesse praticando algum delito. Porém, ao ser novamente questionado F.S.Q., 24 anos, disse que um primo dele o procurou e lhe pediu que retirasse o kit de GNV (gás natural veicular) da picape. Esse outro homem, que não foi localizado, estaria vigiando o local e avisou F.S.Q. pelo rádio comunicador sobre a chegada da viatura da PM.

Apesar da tentativa de fuga frustrada, o rapaz alegou desconhecer a procedência litigiosa da picape Fiat Strada Working 2000 cinza. Os policiais efetuaram pesquisa das placas do utilitário, e inicialmente constataram que não havia queixa de roubo ou furto do veículo, porém, logo receberam informação por parte da 2ª Cia. da Polícia Militar de Ibiúna de que a caminhonete tinha sido furtada no bairro Lavapés, naquele município, horas antes.

O indivíduo flagrado junto à picape furtada foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse indiciado por receptação. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 8.800, a qual não foi honrada e o acusado foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O veículo e os equipamentos foram apreendidos.