domingo, 28 de agosto de 2016

Ladrão preso pela PM após furtar Ka e capotar na Bunjiro Nakao

Ford Ka ficou bastante danificado
no capotamento
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Um homem de 24 anos de idade residente em Sorocaba foi preso pela Polícia Militar após furtar um Ford Ka na estrada represa de Itupararanga e capotar o veículo na rodovia SP-250, a cerca de um quilômetro do portal da cidade.

Os fatos tiveram início por volta das 17h50min do domingo (28), às margens da represa de Itupararanga, quando duas amigas que tinham vindo se divertir na tarde de domingo conversavam entre si e resolveram que deveriam seguir ao centro de Piedade para abastecer o Ford Ka que as trouxe de Sorocaba e pertence a uma delas. O operador de máquinas A.O.A., 24 anos, estava próximo delas, ouviu a conversa e se ofereceu para ajudá-las, dizendo que as acompanharia até o posto de combustíveis mais próximo.

Com isto, os três embarcaram no carro da vítima e quando passavam junto ao bairro dos Moreiras, já na rua Mário Brand Rosa, por volta das 14h55min, o caronista disse que tinha ouvido alguns barulhos estranhos no carro e que seria melhor parar para verificar o que seria.

Etilômetro confirmouembriaguez do furto
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
As duas mulheres desembarcaram e enquanto averiguavam o que haveria de errado no Ford Ka, o operador de máquinas assumiu volante do carro, acionou a chave que estava no contato e fugiu do local. As vítimas acionaram a Polícia Militar, duas viaturas uma delas com o 3º Sargento Clóvis e o Cabo Abreu e outra com os Soldados Almeida e Roberto passaram a procurar pelo veículo furtado.

Após algum tempo de buscas, os policiais foram informados que um carro com as mesmas características tinha capotado na altura no quilômetro 95,5 da rodovia Bunjiro Nakao. Ao chegarem no local o Sargento Clóvis e o Cabo Abreu capturaram o suspeito que tentou fugir ao perceber a aproximação da  viatura da PM. 

A.O.A., residente no Jardim Brasilândia, Sorocaba, que demonstrava estar sob forte efeito de bebida alcoólica, sofreu escoriações no capotamento do carro e foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foi medicado e liberado, porém, não aceitava ser submetido ao teste do etilômetro.

Já na Delegacia de Polícia, às 19h15min, em meio à elaboração do flagrante de furto, o acusado foi convencido pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior e assoprou o bafômetro. O aparelho acusou a presença de 0,38 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Com isto A.O.A. foi indiciado pelo flagrante de furto de veículo e embriaguez ao volante e transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.