terça-feira, 2 de agosto de 2016

Meio ambiente é retratado com dança em apresentação gratuita

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Programa Circuito Cultural Paulista, da Secretaria Estadual de Cultura, apresenta o espetáculo gratuito “Inteligência Ambiental”, do grupo Bioarte, no próximo domingo, 07, às 17 horas, no palco de recreações Antonio do Nascimento Cardoso (Micão), na Vila Maria.

Segundo os organizadores, o intuito principal é sensibilizar o público acerca dos problemas ambientais por meio da linguagem da dança urbana. “O processo industrial e urbano aumentou a utilização dos recursos naturais, a produção de resíduos e os danos ao meio ambiente. Os dançarinos, através da interação com diversos objetos cênicos, gestos, movimentos, músicas, poesia e teatro, criam um espetáculo com uma proposta interdisciplinar entre diversas linguagens artísticas”, diz.

Sobre o grupo - o grupo é composto por B. boys e B. girls do lado leste de São Paulo e é um projeto que visa levar a arte da dança breaking para outras dimensões do mundo artístico, como espetáculos de dança e o universo da arte-educação, atualmente desenvolvem pesquisas sobre questões ambientais e arte.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade