quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Polícia Militar prende dois em flagrante de furto e apreende dezenas de objetos levados pelos suspeitos

Pequeno cofre de madeira
com nora de US$ 100 e
moedas japonesas
recuperados pela PM
Dois indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Militar no bairro Paulas e Mendes após serem localizados dezenas de objetos furtados (roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, mochilas, materiais esportivos, ferramentas, dentre vários outros), os quais foram reconhecidos por pessoas que tiveram suas casas invadidas e furtadas nas últimas semanas. Diversos produtos apreendidos poderão ainda ser reconhecidos por outras vítimas.

Às 16h50min desta terça-feira (16) os Policiais Militares 3º Sargento Clóvis, Cabo Abreu e Soldado Roberto foram acionados por um gerente que dizia ter sido vítima de furto em sua residência no bairro Guatambu. Logo os policiais receberam informação sobre quem seriam os suspeitos da autoria do delito e onde estariam tais indivíduos. Os Soldados Dias e Gabriel foram acionados para prestar apoio na ocorrência.
Rádio transmissores

Os policiais seguiram para os Paulas e Mendes e encontraram o ajudante A. R. P., 28 anos, em frente à sua casa. Abordado e questionado sobre a autoria do delito, o rapaz negou participação no crime, mas, ele estava com uma bolsa contendo alguns objetos, os quais disse ter "achado" numa trilha entre a Vila Bom Pastor e os Pulas e Mendes. 

Equipamentos
Com o suspeito havia vários objetos de origem duvidosa. A vítima de furto que acionou os PMs compareceu ao local e reconheceu uma caixa de madeira "tipo cofre" que continha uma nota de 100 dólares americanos e moedas japonesas. Uma  outra vítima reconheceu um frasco de perfume como sendo seu que também estava na casa do suspeito.

Os objetos suspeitos que estavam na moradia do averiguado foram apreendidos juntamente com o rapaz, conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) de Piedade, onde outras três vítimas de furto a residência ocorridos na cidade nos últimos dias reconheceram alguns itens como sendo de sua propriedade. 

Materiais esportivos
Enquanto a ocorrência era apresentada na DP, o irmão da vítima que teve a casa no Guatambu furtada, recebeu uma ligação indicando com quem estaria outros objetos furtados horas antes. O rapaz foi por conta própria ao encontro de M. H. D. F., 19 anos, nos Paulas e Mendes e lá ao questionar o suposto comparsa de A. sobre o furto, o indivíduo teria partido para a briga, houve agressão mútua entre eles, até que o suspeito fosse contido e preso pela Polícia Militar que chegou ao local. Foram encontrados vários outros objetos de origem suspeita.


Bolsas, malas e mochilas
Os objetos que foram devidamente identificados e comprovados como sendo de propriedade das vítimas seriam devolvidos aos legítimos donos. Os demais permanecem apreendidos na DP de Piedade. A. R. P. e M. H. D. F. foram indiciados por furto qualificado, tiveram a voz de prisão em flagrante delito ratificada pelo Delegado Dr. Milton Andreolli e depois transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Cinco vítimas de furto a residência reconheceram parte dos objetos furtados apreendidos nesta ação policial.

Abaixo mais fotos de materiais apreendidos pela PM no flagrante desta terça-feira (16):


Aparelhos portáteis diversos