terça-feira, 2 de agosto de 2016

Polícia prende quadrilha com 13 pessoas que efetuavam roubos em Pilar do Sul e região

Espingardas e revólver
apreendidos
Foto: Polícia Militar
Uma picape Hillux e vários objetos roubados recuperados, 13 pessoas presas, um revólver, duas espingardas e mais mil porções de drogas apreendidas numa ação que da Polícia Militar que contou com o apoio da Polícia Civil de Pilar do Sul.

De acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação social d0 40º BPMI, nesta terça-feira, 2 de agosto, por volta das 9 horas, a equipe do Programa de Rádio Patrulhamento composta pelos Policiais Militares, Cabo Batista e Soldado Anselmo, durante atendimento de ocorrência de veículo abandonado no bairro Caxangá em Pilar do Sul localizou o veículo Toyota Hilux, cor prata, com os vidros abertos e a chave de ignição no contato. 
1.125 porções de cocaín,a crack, dinheiro e objetos
roubados também foram levados à delegacia

Foto: Polícia Militar


Em pesquisa via COPOM, constava queixa de roubo da picape no município de São Miguel Arcanjo, durante a madrugada desta terça-feira (2). Durante os procedimentos para remoção do veículo, a equipe recebeu informações de que aquela caminhonete tinha sido vista em frente a uma residência no Jardim Nova Pilar. Com estas informações, policiais militares efetuaram contato com policiais civis daquela cidade e seguiram até o endereço citado na denúncia.

Eletroeletrônicos recuperados
Foto: Polícia Militar
No imóvel foram abordadas oito pessoas, dentre elas, quatro garotas ainda adolescentes. Ao serem questionados sobre o que faziam naquela casa houve divergências nas informações passadas pelos abordados, que por fim confessaram ter envolvimento na prática do roubo da Hillux durante a madrugada. Efetuada busca no imóvel, foram encontrados objetos roubados além de um revólver e duas espingardas do calibre 22 com dez munições intactas.

Eletrodomésticos e mais eletrônicos que estavam coma quadrilha
Foto: Polícia Militar
Com novas informações obtidas os policiais efetuaram diligência à residência de um outro indivíduo envolvido, o qual ao ser abordado e identificado foi constatado que tratava-se de um procurado pela justiça por prática de roubo. Junto com o foragido estavam mais três indivíduos na residência que durante a revista foram localizados dois celulares Samsung, um celular LG, três frascos de perfume, 167 porções de cocaína, sete notas de R$ 20,00, um secador de cabelo, um videogame Playstation, um microscópio, quatro óculos de sol e duas joias, todos pertences reconhecidos por vítimas de outros roubos. 
Até um microscópio foi apreendido pela polícia
Foto: Polícia Militar

Ainda em meio a esta averiguação, um dos indivíduos revelou que havia a participação de mais um homem nos crimes cometidos pela quadrilha, o qual estaria de posse de uma arma de fogo. Em nova diligência realizada, na residência informada, foi localizado o suspeito, e apesar do armamento não ter sido encontrado, contudo, foram localizadas 1.125 porções de cocaína e certa quantia em crack. Ocorrência está em andamento, sendo apresentada no Distrito Policial de Pilar do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), com sede em Votorantim.