terça-feira, 30 de agosto de 2016

Prefeitura entrega creche do Paulas e Mendes nesta sexta (02)

A saudosa Professora Ivany de Lourdes Marciano é
homenageada ao emprestar seu nome à
creche dos Paulas e Mendes
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
A partir da próxima sexta-feira, 02 de setembro, o número de vagas em creches em Piedade será aumentado em 150, com a entrega da CEMCEI “Ivany de Lourdes Marciano”, localizada no bairro Paulas e Mendes. Construída em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a nova unidade vai atender crianças de quatro meses a cinco anos, da creche à educação infantil.

Segundo nota enviada à imprensa pela Assessoria de Comunicação, a obra é resultado de um esforço da Prefeitura, em um momento de retração da economia do país e que afeta diretamente todos os municípios. "Com planejamento, estamos conseguindo diminuir o déficit de vagas neste setor. Ao longo do nosso governo, avançamos bastante nos serviços que eram oferecidos às crianças nas creches. Agora, estamos trabalhando no aumento do número de vagas e garantindo a qualidade do atendimento", destaca a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD).

Refeitório da unidade educacional
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Para a prefeita, a entrega dessa nova creche vai possibilitar ainda mais confiança aos pais em deixar seus filhos bem assistidos enquanto estão trabalhando. "Eles vão saber que as crianças estão sendo bem cuidadas, em um local com toda estrutura, que tem projeto pedagógico e, principalmente, o carinho dos nossos professores e gestores. É mais segurança, tranquilidade e qualidade no desenvolvimento das nossas crianças", destaca Maria Vicentina.

A creche do bairro Paulas e Mendes que está sendo entregue pela Prefeitura à comunidade é uma unidade conveniada com o Programa Estadual Creche Escola, totalizando um investimento de R$ 1.722.142,51. O prédio conta com 813,78m2 de área construída, distribuídos em espaços como fraldário, lactário, berçários, refeitório, solário, salas de aula, sala de atividade, salas administrativas e outras de serviço. "É um novo conceito em termos de espaço físico. Trata-se de uma estrutura moderna, planejada de acordo com as novas demandas em educação e que vai ao encontro com o trabalho pedagógico desenvolvido pela rede municipal", explicou Caio Martori, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Instalações de uma  das slas na nova creche
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

As matrículas já começaram a ser realizadas e a unidade de ensino funcionará em tempo integral, atendendo, inicialmente 80 crianças. Segundo a Secretaria de Educação, a instituição funcionará em sua capacidade total a partir de 2017, pois, por conta do período eleitoral, não é permitido fazer contratações. A CEMCEI está localizada na Rua Boleslavas Juskevicius, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3344-2387.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade