sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Administração municipal entrega reforma da CEMEI Professora Nicéa Tardelli, no bairro Guatambú

Instalações totalmente renovadas na 
creche do Guatambu
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Segundo a prefeitura, as melhorias também estão sendo aplicadas em outras unidades educacionais municipais.

A Prefeitura de Piedade está entregando a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Reino Infantil Professora Nicéa Tardelli, localizado no bairro Guatambú. Após aproximadamente um mês de reformas, o local ganhou novo piso cerâmico, revestimento, pintura em toda a unidade, remodelação e ampliação do refeitório e cozinha.

Refeitório da creche 
Foto: Ass. de Comunicação
Prefeitura de Piedade
A reforma, realizada com recursos próprios da Prefeitura, aconteceu 30 anos após a inauguração da unidade que atende 67 alunos e foi aprovada pelos pais e responsáveis. Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Isabele Garcia Pires de Campos Franco, “as crianças passam cerca de 50 horas semanais aqui. Então, proporcionar um espaço adequado é essencial e reflete diretamente em nossa proposta pedagógica. É preciso oferecer um ambiente agradável e acolhedor para que esses pequenos sintam-se o mais confortável possível longe de casa e de seus familiares. Tanto os pais quantos os funcionários aprovaram e elogiaram tudo o que foi feito”, afirma.

Sala de aula da escola do bairro dso Moreiras
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
De acordo com a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), o governo municipal tem se esforçado em melhorar as estruturas educacionais já instaladas no município. "Além de buscar as verbas e convênios para implantar novas creches, como a do bairro Paulas e Mendes que está sendo concluída, nossa preocupação, desde o início, foi a de melhorar as condições das unidades escolares que já existiam. Creches e escolas municipais dos bairros Bateia, Piraporinha, Miguel Russo, Parque da Torre, Moreiras, Vila Moraes, Douradinho, Bom Pastor e outras já foram atendidas. Fizemos muitas reformas, priorizando sempre a qualidade do serviço oferecido para as nossas crianças", afirma a prefeita.

Reformas nas salas da escola do Miguel Russo
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Segundo o secretário de educação, Caio Martori, a obra na CEMEI foi planejada com o intuito de levar mais conforto e comodidade aos alunos e a equipe escolar: “Esta reforma traz melhor qualidade de atendimento para as crianças que se beneficiam com a creche e para os professores que ali trabalham”, afirma.

Para Damila Bueno, arquiteta da Secretaria de Obras responsável pelo projeto, as melhorias continuam. Um novo solário está sendo feito e ficará pronto em aproximadamente um mês: “Será mais um espaço destinado ao lazer das crianças, local em que todos poderão aproveitar para tomar sol e brincar, além do habitual ambiente em sala de aula”, explica. A CEMCEI Reino Infantil Professora Nicéa Tardelli tem supervisão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade