JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Viveiro Municipal abriga mudas no Parque Ecológico - Serviço de visitação está aberto à população

A partir de outubro, mediante cadastro, os cidadãos poderão obter mudas
de várias espécies no viveiro municipal
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
O viveiro municipal de mudas está localizado em novo endereço, no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, com objetivo de oferecer mais espaço e comodidade. “Há três meses demos início aos preparativos para a mudança. Atualmente, contamos com mais de seis mil mudas, cada uma com sua peculiaridade ou característica específica no trato. Por isso tivemos o cuidado de escolher um local que pudesse oferecer melhores condições para a adaptação das plantas, realizando também o enriquecimento dos fragmentos florestais do próprio local”, explica Fabiana da Silva Soares, coordenadora de meio ambiente municipal.


Segundo a Coordenadoria de Meio Ambiente e a Diretoria de Agricultura Municipal, o Parque Ecológico, além de oferecer um espaço mais amplo para a visitação da população, traz condições naturais para o desenvolvimento das mudas, que agora estão acomodadas em uma área exclusiva de aproximadamente 300 m², recebendo manutenção diária.

Árvores e outras plantas cultivadas no parque ecológico
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Devido ao período eleitoral, o serviço de distribuição de mudas voltará a funcionar somente após o dia 03 de outubro próximo. Cada cidadão, mediante cadastro no setor de Protocolo no Paço Municipal, pode retirar até dez mudas. Atualmente, o viveiro municipal abriga 6.600 mudas, entre as variedades estão espécies de Palmeira, Aroeira Salsa, Aroeira do Mato, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Sansão do Campo, Jatobá, Angico, Coração de Negro, Sibipiruna, Guatambu, Resedá, Pau Jacaré, Pau de Viola, Jacarandá Mimoso, Paineira, Pau Brasil, Moréia, Umbuzeiro, Sapateira/Ibisco, Jambo, Folhagem Vermelha, Pitanga e Uvaia.


O viveiro de mudas está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Parque Ecológico, localizado no seguinte endereço: Rua Francisco Pinto de Camargo, bairro Nova Vila Olinda. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3344-2205.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade