sábado, 24 de setembro de 2016

Aposentado embriagado é preso pela Polícia Militar no centro da cidade

Índice de alcoolemia do motorista esta muito acima do
mínimo previsto em lei para que um condutor seja preso
Foto: Bom Dia Piedade
Um aposentado de 56 anos de idade que seguia em viajem para a Ilha Comprida foi flagrado embriagado ao volante de um carro  e preso pela Polícia Militar no centro de Piedade, na tarde desta sexta-feira.

Às 16h07min, os Policiais Militares Cabo Azevedo e Soldado Nunes receberam informação de que o motorista de um VW Jetta branco  com placas de Mairinque estaria trafegando no sentido Ibiúna - Piedade de maneira imprudente pela rodovia SP-250, já nas proximidades da cidade. A denúncia dava conta de que o homem aparentava estar embriagado. 

Quando se encaminhavam em direção à Bunjiro Nakao, ao passarem pela rua General Valdomiro de Lima, os policiais avistaram um carro com as mesmas características e efetuaram a abordagem ao condutor, o qual, realmente demonstrava estar sob efeito de bebida alcoólica, já que seu hálito tinha odor etílico, falava um tanto enrolado e tinhas os olhos vermelhados. Inicialmente o aposentado de 56 anos de idade negou-se a ser submetido ao teste do etilômetro, contudo, quando era conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade para ser submetido a exame clínico ele decidiu assoprar o bafômetro.

O aparelho aferiu a proporção de 0,56 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/lt nos pulmões), sendo, que um motorista flagrado com nível de 0,33 mg/lt ou acima disto deve ser preso pela autoridade policial. O cabo Azevedo e o Soldado Nunes assim o fizeram, deram voz de prisão ao motorista do Jetta 2.0 T 2011 que viajava de Mairinque para a Ilha Comprida, o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior o indiciou por embriaguez ao volante, estipulou fiança de R$ 900, a qual foi honrada e o réu responderá ao processo em liberdade. 

O carro do aposentado foi entregue a uma pessoa habilitada e comprovadamente sã. Multa de embriaguez no valor de R$ 1.915,40 foi aplicada ao motorista infrator.