expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

Residencial Piemont - O único condomínio fechado da cidade

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!

Clinica Stima

Clinica Stima

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Campanha de multivacinação teve início nesta segunda (19)

Até dia 30 de setembro, crianças e adolescentes que estejam com a carteira de vacinação atrasada devem comparecer ao Ambulatório ou à unidade básica de saúde (UBS) de sua região para atualização.

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adere à Campanha Nacional de Multivacinação, com início nesta segunda-feira, 19, no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP), das 7h30min às 16h00min, e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A iniciativa incluirá as vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até 5 anos incompletos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas.

Ao todo, serão 14 vacinas disponíveis: BCG, Hepatite B, Pentavalente, (DTP/HIB/HB), VIP, VOPb, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A.

A campanha vai até o dia 30 de setembro, e tem como objetivo estimular que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação para atualização. Ao levar seus filhos à unidade de saúde mais próxima da residência, os pais ou responsáveis devem portar os cartão de vacinação da criança ou adolescente em mãos. Caso não o tenha, deve procurar a unidade para mais informações de como proceder.

A enfermeira do AMOMP, Maria Consuelo Soares Resende, ressalta a importância das meninas que tem de 9 a 14 anos tomarem a vacina contra HPV: “Essa jovens precisam ficar imunizadas contra o câncer de colo de útero. Muitas já alcançaram a idade certa e ainda não tomaram. Em busca da prevenção, precisamos reverter estes dados”, alerta.

O “dia D” da campanha será no sábado, 24/09, em que o Ambulatório estará aberto especialmente das 8h às 16h para realizar a atualização das carteirinhas de vacinação. O AMOMP está localizado na Via Antonio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1228.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário