expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Campanha de multivacinação teve início nesta segunda (19)

Até dia 30 de setembro, crianças e adolescentes que estejam com a carteira de vacinação atrasada devem comparecer ao Ambulatório ou à unidade básica de saúde (UBS) de sua região para atualização.

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adere à Campanha Nacional de Multivacinação, com início nesta segunda-feira, 19, no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP), das 7h30min às 16h00min, e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A iniciativa incluirá as vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até 5 anos incompletos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas.

Ao todo, serão 14 vacinas disponíveis: BCG, Hepatite B, Pentavalente, (DTP/HIB/HB), VIP, VOPb, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A.

A campanha vai até o dia 30 de setembro, e tem como objetivo estimular que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação para atualização. Ao levar seus filhos à unidade de saúde mais próxima da residência, os pais ou responsáveis devem portar os cartão de vacinação da criança ou adolescente em mãos. Caso não o tenha, deve procurar a unidade para mais informações de como proceder.

A enfermeira do AMOMP, Maria Consuelo Soares Resende, ressalta a importância das meninas que tem de 9 a 14 anos tomarem a vacina contra HPV: “Essa jovens precisam ficar imunizadas contra o câncer de colo de útero. Muitas já alcançaram a idade certa e ainda não tomaram. Em busca da prevenção, precisamos reverter estes dados”, alerta.

O “dia D” da campanha será no sábado, 24/09, em que o Ambulatório estará aberto especialmente das 8h às 16h para realizar a atualização das carteirinhas de vacinação. O AMOMP está localizado na Via Antonio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1228.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário