JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Começa a pavimentação de ruas na Vila Moraes e Cotianos - Ruas do Bom Pastor também serão asfaltadas

Com cerca de 80 metros de extensão, a Rua João
Domingues, nos Cotianos recebe a pavimentação
Foto: Divulgação - PMP
Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, iniciou as obras de pavimentação e recape em ruas de três bairros do município. Os serviços estão sendo executados no Cotianos, Vila Moraes e Vila Bom Pastor.


O processo de liberação dos recursos teve início no final de julho, quando a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD) assinou, na sede do Desenvolve SP, toda a documentação que garantiu o financiamento de R$ 2 milhões para que o trabalho fosse realizado. “O benefício do asfalto reflete diretamente na qualidade de vida e mobilidade das pessoas e na própria valorização de seus imóveis. É uma grande conquista para a população”, afirma Maria Vicentina.
Rua da Vila Moraes recém pavimentada
Foto: Divulgação - PMP

Nos últimos dias, segundo a secretária de obras, Carla Roberta Abreu Nicolau, um fator que tem dificultado o andamento das obras é a chuva: “Quando chove, precisamos esperar o solo secar para que a compactação seja concluída e ele esteja pronto para receber a massa asfáltica. Este processo é fundamental para não prejudicar a qualidade final do serviço”, explica.

Vila Moraes

Na Vila Moraes, a primeira rua que recebeu o asfalto foi a José Paulo da Silva – o tráfego foi liberado na terça-feira, 06, data em que o serviço foi concluído. Nas ruas Luiz Procópio de Silveira e José Aparecido Matias está ocorrendo a implantação das guias, estas serão as próximas a serem pavimentadas. No mesmo bairro, também está concluído o recapeamento de um trecho de 600 metros da estrada Giacomo Bassi (entrada do bairro). O serviço de recape foi feito até o local onde será construído um novo ponto de ônibus para a população.

Cotianos

Na sexta-feira, 02, o serviço de asfaltamento da Rua João Domingues, no Cotianos, foi finalizado. No mesmo bairro, a Rua Hortência também será asfaltada. Atualmente, os técnicos da empresa responsável pela obra estão fazendo o serviço de drenagem no local. Moradores do bairro acompanharam o trabalho e elogiaram a melhoria: “a colocação de asfalto na travessa que envolve duas das principais ruas do nosso bairro, a Tancredo Neves e a Capitão Moraes, ficou muito boa. Posso falar com propriedade, pois passo diariamente pelo local. Antes, como era uma rua de terra, e em uma descida, a água passava por ali e fazia vários buracos. Também tinha um grande acúmulo de pedra, o que dificultava ainda mais a passagem de carros e pessoas. Ficou muito bom e tenho certeza que vai beneficiar muitas pessoas”, afirma Adriana Werner, residente no bairro.

Além do asfalto, os moradores do Cotianos também receberam recentemente o serviço de desassoreamento do ribeirão, com a retirada de toneladas de entulhos depositados no fundo do rio. Outro serviço que está sendo executado é a revitalização completa das margens do córrego, com implantação de calçada em um trecho de cerca de um quilômetro e plantio de grama nas duas margens do curso d´água. O local ainda terá gradis de proteção, novas passarelas e outros serviços de paisagismo, completando o trabalho.

Bom Pastor

Na Vila Bom Pastor, mais ruas serão asfaltadas, entre elas: Rua Juraci, Rua Clovis Meira Machado, Rua Nunes G. Junior, Rua Benedito R. dos Santos, Rua Lázaro Antonio da Silva, Rua João P. Neto, Rua Galaor, R. de Arruda, Rua Hercília, Rua Floripes Augusta, Rua Rosina Sateriana e outras. A previsão da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, é a de que todo o serviço esteja concluído antes do final deste ano.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade