quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dois presos e 65 porções de cocaína apreendidos pela Polícia Civil no CDHU Ayrton Senna

Balança de precisão e as 65 porções de cocaína
apreendidas
Foto: Polícia Civil
Um homem de 26 anos e um mulher de 32 anos de idade foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (21) no CDHU Ayrton Senna, acusados de traficar drogas no local. No flagrante foram apreendidos 65 'pinos' contendo cocaína e uma balança de precisão.

A prisão se deu pouco antes das 16 horas da quarta-feira. Investigadores da Delegacia de Polícia de Piedade tinham recebido denúncias anônimas de que um indivíduo que residia no bairro dos Moreiras traficava drogas no CDHU Ayrton Senna e que para isto recebia a ajuda de uma mulher que morava no apartamento que estaria sendo utilizado como apoio ao tráfico de drogas. Inclusive, segundo as autoridades policiais, o apartamento é o mesmo no qual em fevereiro de 2016 a Polícia Civil apreendeu grande quantidade de entorpecentes, e que fica em frente a outro imóvel similar onde no dia 22 de abril um idoso foi assassinado a facadasEm julho três homens acusados de ter participado do homicídio foram presos pela Polícia Civil de Piedade.

Na tarde de ontem os investigadores fizeram uma 'campana' a distância. Por algum tempo, utilizando-se de um binóculo observaram a movimentação do metalúrgico C. F. M., 26 anos. Por diversas vezes o suspeito entrou naquele apartamento e, quando chegavam 'clientes' ele ia até uma escada na parte externa ao prédio, onde debaixo da mesma pegava algo, discretamente entregava para o comprador e recebia algo em troca. Ficou evidenciada a típica movimentação da comercialização de entorpecentes. 

Os policiais civis organizaram um cerco ao local onde o indivíduo traficava, o qual ao perceber a chegada da polícia correu para dentro do apartamento onde residia a ex-presidiária N.C., 32 anos, que abriu aporta para seu comparsa entrar. Com a permissão da moradora os investigadores entraram no apartamento, questionaram sobre a presença do suspeito, mas, a mulher dizia que além da presença de sua companheira não havia mais ninguém ali. Após alguns minutos sem ter como esconder mais o 'sócio' a moça acabou confessando que o rapaz estava escondido no local. 

No apartamento não havia nada de ilícito, mas, ao vasculharem debaixo da escada onde C.F.M.  ia quando chegavam os compradores, os policiais encontraram uma sacola plástica com 65 flaconetes plásticos com cocaína sob uma telha. Ao lado das porções de droga havia uma balança de precisão. Segundo as autoridades policiais a movimentação característica do tráfico, a localização dos entorpecentes e a utilização do apartamento estão ligadas ao comércio ilegal flagrado na ação.

Assim, C.F.M. e N.C. foram conduzidos  à Delegacia de Polícia onde foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela foi transferida para a Cadeia Feminina de Votorantim e ele para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. A droga apreendida será submetida a perícia.