expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Estudantes participam da Semana de Limpeza do Rio Pirapora

Estudantes retiram materiais às
margens do Rio Pirapora
Foto: PMP
Conscientização é um dos objetivos centrais do projeto promovido pela Coordenadoria de Meio Ambiente. Estudantes das escolas estaduais Professora Theodora de Camargo Ayres, Professora Maria Paula Ramalho Paes e Escola Técnica de Piedade (ETEC), participaram da Semana de Limpeza das margens do Rio Pirapora, entre os dias 13 a 15 de setembro.

O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da conservação dos recursos hídricos, apresentar como são os processos de reciclagem, de forma que eles entendam que essas e outras práticas contribuem diretamente com o meio ambiente”, afirma Fabiana Soares, responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente Municipal.

Alunos da ETEC particpam pela segunda vez da ação
ambiental

Foto: PMP
A Companhia Artística Semeando Encanto também participou do projeto, com oficinas nas salas de aula: “usamos a arte para ensinar a educação ambiental. Queremos conscientizar sobre a reutilização e sobre o consumo responsável. Realizamos uma ação pontual, que acaba se tornando um processo a longo prazo, já que incentivamos os alunos a conscientizar o máximo de pessoas a sua volta”, afirma Melina Branco, uma das artistas do grupo.

Participando pelo segundo ano da ação, a ETEC levou 30 alunos para discutir sobre alternativas para contribuir com a limpeza durante todo o ano. “Essa semana contribui muito para conservar nosso rio Pirapora limpo. Os alunos aprendem na prática, o que acaba refletindo na formação de consumidores responsáveis, uma vez que, após o consumo de um produto, é preciso pensar no destino correto para que não acabe jogado na rua e até mesmo no próprio rio”, afirma Filipe Toledo, coordenador pedagógico.

Todo o material coletado foi destinado à Cooperativa de Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (COTMAP). O projeto Semana de Limpeza das margens do Rio Pirapora atende a Lei Municipal nº 4.024 e é uma ação promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente.

Um comentário:

  1. Esse é o típico "trabalho de formiguinha". Parece pouco agora, mas vai gerar seus dividendos lá no futuro.

    ResponderExcluir