JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GCMs resgatam lagarto que invadiu casa no Guatambu

Réptil foi levado ao parque ecológico
Foto: GCM
Um lagarto foi capturado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) numa casa do bairro Guatambu, na tarde desta quarta-feira (21).

O fato se deu por volta das 16h30min. Os GCMs Santos e Vidal foram averiguar o pedido de auxílio de um morador da rua dos Ipês para a retirada de uma lagarto que havia invadido sua residência. Aliás, é a segunda vez que este tipo de réptil entra naquele imóvel.Usando uma rede os agentes conseguiram capturar o lagarto, o levaram ao Parque Ecológico 'Collemar de Miranda Botto", onde o réptil foi solto e poderá viver em seu habitat natural. 

GCM Santos e Vidal satisfeitosao salvar o réptil
Foto: GCM
Devido à incidência de inúmeras queimadas criminosas (praticadas por pessoas estúpidas) muitos animais silvestres são forçados a deixar as matas para buscar abrigo em outros locais. Indefesos e assustados os bichos não tem outra opção senão vir para cidade. os males causados pelas queimadas atingem de foram altamente prejudicial também aos seres humanos, pois que a fumaça gerada pelo fogo causa sérios problemas respiratórios, sobretudo em crianças e idosos.