sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Hainus Girls conquista vitória implacável em sua estreia

O bom entrosamento da equipe garantiu o placar elástico
A equipe feminina de futebol americano, estilo 'flag 5 x 5' jogou bem em sua estreia e conquistou resultado importantíssimo: 40 x 6 contra as meninas do Sorocaba Nêmesis, a partida amistosa marcou a estreia da equipe que busca em jogos como este se preparar para a disputa do Paulista de Flag do ano que vem.

No último domingo (18), ocorreu na cidade de Sorocaba a primeira partida da história do futebol americano feminino de Piedade, o jogo amistoso contra o time feminino do Sorocaba Nêmesis teve inicio disputado, com as defesas segurando os ataques nas primeiras tentativas, passada a ansiedade da estreia as meninas do Hainus encaixaram belas jogadas no ataque que resultaram em 4 touchdowns (pontuação máxima do futebol americano que vale 6 pontos) mais um ponto extra de 2 pontos, na defesa, importantes posses de bola foram recuperadas (no futebol americano, cada equipe possui um time ofensivo e defensivo distintos), no final do primeiro tempo a equipe sorocabana esboçou uma reação anotando seu único touchdown na partida.
Lançamento para mais um touchdown

Na segunda etapa o jogo defensivo piedadense segurou o impeto da talentosa equipe do Nemesis, conseguindo duas belas interceptações, uma delas retornada para touchdown, e o ataque garantiu mais 2 touchdowns e um ponto extra de 2 pontos aumentando a vantagem no placar.

O jogo foi de extrema importância para as Garotas do Hainus, pois trouxe experiencias que só podem ser adquiridas em campo contra outros times. A vitória deu um gosto especial à tudo isso, pois deu moral para a equipe continuar trabalhando forte em busca do objetivo principal: disputar campeonatos em alto nível.

O Hainus Football agradece todas as jogadoras que fizeram parte desta história, em especial as que deixaram suor,  sangue e vozes em campo para trazer essa vitoria, agradecemos também nossos apoiadores e pais que ajudam a realizar este sonho. (Texto e fotos Hainnus Girls).


Flag football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down (ataque). Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas junto à cintura por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte,cujos equipamentos acabam sendo caros. Ao longo dos anos, o contato entre as linhas, Defensive Backs e Wide Receivers foi liberado.