quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Homem se passa por evangélico para furtar idosa no centro da cidade

Uma mulher de 62 anos de idade foi vítima da ação de um marginal que furtou R$ 400 da idosa ao se passar por um membro de uma igreja evangélica.

Por volta das 14h30min desta quarta-feira (298), a vítima estava na rua Araújo Leite quando foi abordada por um homem alto, de pele parda, que usava óculos e trajava roupas sociais, que a cumprimentou na maneira habitualmente usada pelos evangélicos.

A idosa pensou que se tratava de um irmão de sua igreja. O indivíduo disse a ela que tinha algumas cestas básicas, cobertores da igreja para doar e simulou uma ligação para o suposto pastor de sua igreja, dizendo que faria tais doações para aquela mulher. 

Após desligar o telefone o criminoso disse que precisava de algum dinheiro 'trocado' e quando a vítima pegou sua carteira para ajudá-lo, o rapaz retirou R$ 400 e saiu correndo e sumiu pela rua abaixo. A mulher acionou a Guarda Civil Municipal, porém, o larápio não foi localizado. O deito foi registrado em boletim de ocorrência junto á Delegacia de Polícia de Piedade.