JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

domingo, 25 de setembro de 2016

Mecânico vai parar atrás das grades ao ser flagrado bêbado ao volante de carro no centro de PIedade

Classic apreendido pela PM
Foto: Cortesia
Um mecânico de 31 anos de idade, que responde processo de homicídio culposo na direção de veículo automotor e reside em Jandira, foi preso pela Polícia Militar na noite do sábado (24) ao ser flagrado dirigindo bêbado e praticando manobras perigosas no centro de Piedade. No carro do indivíduo foi encontrado um flaconete com cocaína.


De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, o Cabo Azevedo e o Soldado Alexandre estavam em patrulhamento pelo centro da cidade e ao chegarem na Praça da Bandeira viram um GM Classic branco, com placas de Jandira (SP), trafegando em zig-zag  e com o motorista acionando de maneira brusca os freios. 

Cocaína encontrada no carro
Foto: Cortesia
Ao abordarem o condutor, de pronto os policiais sentiram o forte odor de álcool que ele exalava. Além disso o mecânico, tinha a fala enrolada, os olhos avermelhados, estava bastante irônico e ao descer do veículo estava cambaleante. Dentro do Classic, entre os bancos dianteiros foi encontrado um 'pino' de plástico com cocaína.

O indivíduo foi submetido ao teste do etilômetro, cujo aparelho aferiu proporção mais de três vezes acima do mínimo previsto em lei para que fosse preso, pois que o bafômetro acusou 1,07 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (o mínimo é de 0,33 mg/lt).
Índice de 1,07 mg/lt
é bastante elevado
Foto: Bom Dia Piedade

O mecânico jandirense de 31 anos de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi constatado que ele responde processo por homicídio culposo (quando não intenção de matar) na direção de veículo automotor, em acidente ocorrido há seis anos. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado júnior determinou que o acusado fosse indiciado por embriaguez ao volante e porte de entorpecente, arbitrou fiança de R$ 900 a qual não foi honrada e, com isto, o réu conduzido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba.

O Classic e a CNH (carteira nacional de habilitação) do mecânico foram apreendidos, bem como a porção de cocaína. Multas pelas infrações constatadas, cujos valores ultrapassam o montante de R$ 2.500 foram aplicadas ao condutor.