quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Motorista bêbado bate duas vezes seu carro e acaba detido pela GCM

Um operador de máquinas de 63 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após bater seu carro duas vezes contra o Gol de uma mulher. O homem que está com a CNH vencida e com o licenciamento do veículo atrasado, estava tão bêbado que não conseguiu assoprar o bafômetro.


Os fatos tiveram início por volta das 20 horas desta quarta-feira (31). Os GCMs Pdroso e Silva foram acionados para averiguar um acidente de trânsito na rua Tenente Procópio Tenório, acima da Praça da Bandeira. No local se depararam com um Celta 2010 preto e um Gol MI 1997 branco com as latarias danificadas.

A mulher que conduzia o Gol contou aos GCMs que seguia pela rua Nelson da Silva, Vila Quintino e o Celta dirigido pelo operador de máquinas bateu de frente contra seu carro. O motorista do Celta fugiu em direção ao centro da cidade. A mulher manobrou o Gol, foi atrás do motorista fujão e se deparou com o Celta parado na rua Tenente Procópio Tenório. Ela emparelhou os carros, o homem acelerou e acabou por bater na lateral do Gol. Após isto o carro parou. Ninguém se feriu.

Os GCMs Silva e Pedroso notaram o alto grau de embriaguez do condutor do Celta, requisitaram apoio da Polícia Militar, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, tentaram submetê-lo ao teste do etilômetro, porém, o idoso estava tão bêbado que não tinha forças para assoprar o aparelho. Com isto restou aos agentes de segurança conduzir o operador de máquinas à Santa Casa de Misericórdia, onde se negou a ceder uma amostra de sangue e a médica plantonista atestou o estado de embriaguez do motorista. 

Além de estar embriagado o homem está com a carteira de habilitação e o documento do carro vencidos. O Celta foi apreendido, multas aplicadas - cujo valor total ultrapassam o montante de R$ 2.500 - e o motorista infrator indiciado por embriaguez ao volante liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.