segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nova sede do Detran será inaugurada nesta terça (20) pela prefeitura

Novas instalações deverão garantir maior comodidade
aos cidadãos
Foto: Divulgação
Cerimônia de inauguração contará com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro. Uma das melhorias é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação.

A Prefeitura de Piedade, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), inaugura nesta terça-feira, 20, a nova sede de atendimento do departamento no município, às 16 horas, na Rua Campos Salles, 56, Centro. A cerimônia contará com a presença do secretário de Estado de planejamento e gestão, Marcos Antonio Monteiro, da diretora-vice-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Neiva Aparecida Doretto, entre outras autoridades locais e regionais.

A Prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD) explicou o papel desempenhado pelo departamento na cidade: “O Detran é fundamental na fiscalização e formação dos nossos condutores. Viabilizar uma unidade própria no Município representa um serviço de qualidade ao alcance de todos, com menos burocracia e mais facilidade para a nossa população”, afirma a prefeita.

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, os postos dispõem de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios. “O novo Detran.SP prima pela agilidade e eficácia nos serviços de trânsito e agora a população piedadense também terá à disposição este padrão”, pontuou o secretário estadual de planejamento e gestão, Marcos Antonio Monteiro.
Nova sede do Detran está situada atrás do
Mercado Municipal
Foto: PMP

Além de Piedade, estamos inaugurando também as unidades de Iperó e Cesário Lange, também na região de Sorocaba. No Estado, já são mais de 160 postos funcionando sob novo padrão, todos com alto índice de aprovação dos usuários”, ressalta Neiva Aparecida Doretto, diretora-vice-presidente do Detran.SP.

Uma das melhorias é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames passaram a ser feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. Pelo portal www.detran.sp.gov.br ou aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar por meio do simulado de prova teórica. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

As unidades oferecem todos os serviços relativos à habilitação e veículos, como permissão para dirigir, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência de veículo e emplacamento. O horário de atendimento da unidade de Piedade será feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. 

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade