terça-feira, 6 de setembro de 2016

Operação Cata Treco: mais oito bairros serão atendidos em setembro

Cata-treco acontece entre
19 e 22 de setembro
Foto: PMP
A Prefeitura de Piedade, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e da Saúde, percorre, entre os dias 19 a 22 de setembro, oito bairros com a Operação Cata Treco. A programação terá início no dia 19, nos bairros Bom Pastor e Butuca; 20, no bairro Paulas e Mendes; 21, na Vila Quintino e CDHU Marino Godinho, CDHU Ezequiel Antonio da Silva e 22, no bairro Moreiras. As equipes iniciam os trabalhos a partir das 7h30 e os materiais devem ser deixados nas calçadas das residências antes desse horário.

O objetivo do serviço, além de preservar o meio ambiente com o descarte adequado, é atuar na saúde preventiva da população. Outra preocupação quanto ao acúmulo desses recipientes é a de que podem juntar água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres chikungunya e zika.

Os caminhões da Operação Cata Treco recolherão sucatas e utensílios domésticos em desuso, pneus, móveis, colchões, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. O lixo domiciliar, resíduos de construção e de capina, e poda não são recolhidos. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade