expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PM de Votorantim prende homem que furtou casa no Parque da Torre, recupera HB-20 e pistola Taurus de PM de Sorocaba

Hyundai HB-20 apreendido pela Polícia Militar
Foto: Divulgação Polícia Militar
Um Hyundai HB-20 que foi levado de uma casa no Parque da Torre no último final de semana do mês de agosto foi recuperado nesta quinta-feira (1º). Na ocasião um suspeito foi detido, uma pistola 380 que havia sido furtada da casa de um Policial Militar em Sorocaba também foi recuperada e um simulacro de garrucha apreendido.


A ação teve início por volta das 12h10min desta quinta-feira. Policiais Militares fazia patrulhamento pela rua Maria José Garcia, Altos de Votorantim, quando ao avistarem um Hyundai HB-20 branco com placas de Sorocaba e uma motocicleta preta deram ordem de parada aos condutores dos veículos. O motoqueiro acelerou, houve perseguição, mas, o suspeito conseguiu fugir, já o motorista do carro, parou, desembarcou e correu para dentro de uma casa. 

Pistola PT58 380 e simulacro de garrucha apreendidos
Foto: Divulgação Polícia Militar
Os policiais retornaram à casa onde o homem que dirigia no HB-20 havia entrado, os militares foram informados por populares que ele e um outro indivíduo tinham pulado os muros de alguns imóveis e embarcado num Celta prata. A placa do veículo foi passada via rádio e o Celta foi localizado por uma outra equipe da PM. No carro estava o autônomo P.H.S.F., 25 anos, que assumiu ter furtado o Hyundai HB-20 em Piedade e trocado de placa para vendê-lo. A identificação do chassi ainda seria suprimida, pois, os policiais encontraram um pino de aço usado para 'pinar' os números e letras. Efetuada consulta do chassi soube-se que se tratava do veículo furtado no Parque da Torre no final de semana anterior. Dentro do Celta havia também uma réplica de uma garrucha. 

Os PMs retornaram à casa onde P. H. S. F. tinha corrido após abandonar o HB-20 e lá encontraram uma pistola Taurus PT58 380 com oito munições. A arma havia sido furtada da casa de um Policial Militar em Sorocaba há alguns meses. P.H. foi indiciado por furto qualificado e receptação e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O automóvel seria devolvido ao legítimo dono.

2 comentários:

  1. Eu vejo que a informação passada pelas pessoas, que viram esse movimento todo e comunicaram os policiais, foi crucial para a detenção do suspeito. Quando a polícia e a sociedade trabalham juntas contra a criminalidade, o resultado é sempre positivo.

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho, também espero ter êxito na recuperação do veículo de trabalho do meu marido furtado a vinte e sete diass afinal a esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir