sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PM de Votorantim prende homem que furtou casa no Parque da Torre, recupera HB-20 e pistola Taurus de PM de Sorocaba

Hyundai HB-20 apreendido pela Polícia Militar
Foto: Divulgação Polícia Militar
Um Hyundai HB-20 que foi levado de uma casa no Parque da Torre no último final de semana do mês de agosto foi recuperado nesta quinta-feira (1º). Na ocasião um suspeito foi detido, uma pistola 380 que havia sido furtada da casa de um Policial Militar em Sorocaba também foi recuperada e um simulacro de garrucha apreendido.


A ação teve início por volta das 12h10min desta quinta-feira. Policiais Militares fazia patrulhamento pela rua Maria José Garcia, Altos de Votorantim, quando ao avistarem um Hyundai HB-20 branco com placas de Sorocaba e uma motocicleta preta deram ordem de parada aos condutores dos veículos. O motoqueiro acelerou, houve perseguição, mas, o suspeito conseguiu fugir, já o motorista do carro, parou, desembarcou e correu para dentro de uma casa. 

Pistola PT58 380 e simulacro de garrucha apreendidos
Foto: Divulgação Polícia Militar
Os policiais retornaram à casa onde o homem que dirigia no HB-20 havia entrado, os militares foram informados por populares que ele e um outro indivíduo tinham pulado os muros de alguns imóveis e embarcado num Celta prata. A placa do veículo foi passada via rádio e o Celta foi localizado por uma outra equipe da PM. No carro estava o autônomo P.H.S.F., 25 anos, que assumiu ter furtado o Hyundai HB-20 em Piedade e trocado de placa para vendê-lo. A identificação do chassi ainda seria suprimida, pois, os policiais encontraram um pino de aço usado para 'pinar' os números e letras. Efetuada consulta do chassi soube-se que se tratava do veículo furtado no Parque da Torre no final de semana anterior. Dentro do Celta havia também uma réplica de uma garrucha. 

Os PMs retornaram à casa onde P. H. S. F. tinha corrido após abandonar o HB-20 e lá encontraram uma pistola Taurus PT58 380 com oito munições. A arma havia sido furtada da casa de um Policial Militar em Sorocaba há alguns meses. P.H. foi indiciado por furto qualificado e receptação e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O automóvel seria devolvido ao legítimo dono.