JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Prefeitura concede terreno e mais uma empresa será instalada em Piedade

Entrega simbólica do terreno onde
será construída a sede da Rota
Uniformes
Foto: PMP
Projeto de Lei para a instalação fabril foi aprovado pela Câmara Municipal

Nesta quarta-feira, 21, foi lançada a pedra fundamental da empresa Rota Uniformes, que se instalará em Piedade após toda a tramitação do processo de "concessão de direito real de uso com promessa de doação sobre imóvel público". Após a análise do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Piedade (CODEP) e a emissão de um parecer favorável, o projeto de lei foi homologado pela prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), que autorizou o encaminhamento pela Procuradoria Jurídica para a análise e já aprovação da Câmara Municipal de Piedade.

“Com a viabilização desta parceria, buscamos investimentos para qualificar e aprimorar a mão de obra piedadense. Prova disso, foram as centenas de pessoas formadas em cursos viabilizados pela Prefeitura. Em específico, destacamos as 60 vagas que conseguimos em parceria com o Governo Estadual, dentro do Programa Via Rápida Empresa, para o curso de corte e costura, que refletirá diretamente na geração de empregos que a Rota trará para Piedade”, disse a prefeita.

A área em que a instalação será construída é de 7.197,51 m². A Rota Uniformes é especializada na confecção de uniformes em geral e conta com o certificado de qualidade da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário). A infraestrutura do grupo contempla duas lojas físicas e uma confecção instaladas na cidade de Sorocaba e uma loja virtual. 

João Francisco Guariglia, um dos proprietários, projeta a geração de 120 empregos diretos, logo de início, e mais 200 indiretos. “Inicialmente construiremos uma edificação de 1.500 m², podendo dobrar o tamanho, conforme condições de ocupação. Investimentos como este fomentam a economia da cidade”, disse.

O diretor de gabinete da Prefeitura, Sergio Murakawa, explicou que, para a viabilização da concessão e incentivos fiscais, a empresa cumpriu uma série de exigências previstas em lei: “Entre a contrapartida do investidor, além da geração de empregos para o nosso cidadão piedadense, está a garantia de não paralisação das atividades operacionais por um período determinado; não faturar fora do Município a produção da sua unidade local e não deixar de recolher tributos gerados; não fraudar o recolhimento dos tributos recorrentes da atividade; entre outras. A Prefeitura se responsabiliza em fiscalizar as atividades acordadas”, afirma.

A cerimônia do lançamento da pedra fundamental reuniu representantes do Poder Executivo, como o chefe de gabinete da Prefeitura, Sergio Murakawa; o procurador jurídico da Prefeitura, Renato Lima Junior; o diretor de tributos da Prefeitura, Jerson Vaz Filho; membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Piedade (CODEP); e os proprietários e equipe da empresa Rota Uniformes.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade