sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Prefeitura inaugura Creche Ivany de Lourdes Marciano no Paulas e Mendes

Familiares da Professora Ivany de Lourdes Marciano e
os Secretários Municipal e Estadual de Educação
no momento da inauguração da creche
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Nova unidade de ensino tem capacidade para 150 crianças - Basta uma geração bem formada para nós transformamos o país”. A frase do professor e secretário estadual de educação, José Renato Nalini, sintetizou um dos objetivos do programa Creche Escola, presente na mais nova unidade municipal de ensino inaugurada pela Prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 02, no bairro Paulas e Mendes. “O intuito é elevar o padrão de ensino e aprendizagem logo no início do desenvolvimento, refletindo diretamente no futuro das crianças”, disse o secretário estadual de educação, pela primeira vez em Piedade.


O cerimonial de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, educadores e familiares da professora Ivany de Lourdes Marciano que deu nome a instituição de ensino. Os presentes conheceram as amplas instalações e elogiaram o espaço que será dedicado, inicialmente, a 80 crianças de quatro meses a cinco anos. Somente a partir do ano que vem, por conta do período eleitoral que impede novas contratações, a instituição funcionará com sua capacidade total de 150 alunos.

O secretário de educação, cultura, esporte e lazer, Caio Martori, destacou que, além da inauguração desta nova creche, a Prefeitura tem realizado melhorias em outros espaços públicos de educação: “Revitalizamos, reformamos e ampliamos creches e escolas do nosso município para oferecer material, estrutura e profissionais qualificados para as crianças. Meu filho estuda em uma creche municipal e eu tenho total tranquilidade, pois sei que a estrutura ali montada vai o acolher da melhor maneira possível”, disse.
DR. Caio Martori discursa aos presentes 
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Representando os familiares presentes, os filhos de Ivany, ficaram emocionados: “A creche está muito linda. É um grande orgulho receber esta homenagem e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade continuar escrevendo esta história de dedicação, amizade e positividade que representa a minha mãe. O nome dela será eternizado e esta creche dará continuidade ao ensino das crianças”, disse Helaine Aparecida Santos Furquim. Também filho de Ivany, Orides Francisco dos Santos Junior, falou que o ato reflete tudo o que deixava sua mãe feliz: “tem muita gente, tem a banda marcial, tem carinho e cor. É um orgulho para nós escrever mais este capítulo em sua história”, disseram os filhos.

Representando os pais dos alunos matriculados na creche, Simone Amâncio, mãe das crianças Mariah e Nikolas, registrou seu pronunciamento: “Hoje, ao entrar nesta creche, posso dizer que ela veio para somar com toda a estrutura. Quero agradecer extremamente pela parceria entre Governo do Estado e Município e pelo grande privilégio que dão para os nossos filhos, que são nosso maior tesouro. E que venham outras, nossas crianças merecem”, disse, com o filho Nikolas ao lado.

O secretário estadual de educação, José Renato Nalini, recebeu uma cesta com produtos típicos de Piedade das mãos do secretário municipal de educação, Caio Martori. As crianças do maternal II da creche prepararam uma apresentação especial aos presentes com a temática “reciclagem”, acompanhados dos professores e da diretora Neide da Silva Correa Cardoso. As crianças brincaram e dançaram e foram prestigiadas pelos pais e por todos os presentes.

A banda marcial da Escola Estadual Professor Carlos Augusto de Camargo, regida pelo maestro Rafael Antonio Guimarães de Oliveira, abrilhantou o evento e foi aplaudida por todos os presentes. Os padres Julio Cesar Fernandes, Luciano Abes e William Fantim Coimbra também participaram da cerimônia e fizeram a benção da unidade. Encerrando o ato, os convidados fizeram o corte da fita e o descerramento da placa inaugural que oficializou a abertura e o funcionamento da instituição de ensino.

O valor total de investimento da creche foi de R$1.722.142,51. O prédio conta com 813,78m² de área construída, distribuídos em espaços como fraldário, lactário, berçários, refeitório, solário, salas de aula, sala de atividade, salas administrativas e outras de serviço. A unidade funciona com supervisão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade