expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Santa Rosa

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

Clinica Stima

Clinica Stima

JET MOTORS - LIFAN

JET MOTORS - LIFAN
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Rede municipal de ensino utiliza gibis para incentivar turismo

Entrega dos gibis nas escolas municipais
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Material apresenta a importância do setor em um momento em que Piedade busca o título de Município de Interesse Turístico.


Na última semana, a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Caio Martori, entregaram exemplares do gibi “Turismônica” para alunos do terceiro ano de quatro escolas municipais: Glauca Ramalho de Camargo Aranha, Cônego José Rodrigues de Oliveira, Nelsina Ayres Bueno Abreu e Maria José Marciano de Abreu.

A revista em quadrinhos usa os tradicionais personagens infantis para apresentar às crianças a importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social. “A iniciativa é muito positiva, já que o turismo tem também um caráter educacional. Ensinar as crianças o que é turismo e qual a sua importância é fundamental, principalmente porque nossa cidade almeja conquistar o título de Município de Interesse Turístico e estamos com todos os processos encaminhados para isso”, disse a Chefe do Executivo.

Prefeita Maria Vicentina e o Secretário de Educação
Caio Martori apresentam os gibis às crianças

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o material será utilizado pelos professores como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico dos alunos, de modo que cada escola desenvolverá um projeto específico sobre o tema: “Esse material certamente vai enriquecer o trabalho dos professores da nossa rede de ensino. Deixamos as escolas livres para montar e executar seus projetos, de acordo com cada região e bairro que estão inseridas. As crianças ficaram animadas com o material e já começaram a leitura logo que fizemos a entrega”, disse Caio Martori.

A edição especial da revista em quadrinhos da Turma da Mônica, focada na questão do Turismo, foi viabilizada por meio de parceria das Secretarias Estaduais de Turismo e de Educação e a Maurício de Sousa Produções. Piedade recebeu 800 unidades da revista em quadrinho que foram distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

2 comentários:

  1. Nesta época de eleições pode acontecer de tudo, não é de se estranhar se algum candidato aparecer vestido de papai noel com um saco cheio de nariz de palhaço, pra distribuir para o povo, prometendo ano novo pra eles e vida velha pra nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo ; ou quase tudo. Faltou dizer que o povo vai eleger os mesmos de sempre. Que vão aparecer nas próximas eleições vestidos de papai noel com saco cheio de nariz de palhaço, de novo, e de novo, e de novo,etc., etc..

      Excluir