sábado, 3 de setembro de 2016

Seis pessoas feridas, uma com gravidade, em colisão frontal entre Voyage e van junto à pista de caminhada

Voyage e a frente da van ficaram destruídos no choque
frontal
Foto: Bom Dia Piedade
O acidente se deu ao final da madrugada deste sábado (3), no local conhecido como "curva das professoras". Um Voyage de Ibiúna invadiu a contramão e bateu de frente com a van Ford ocupada por cinco pessoas que residem em Piedade e seguiam para o trabalho. Gravemente ferido, o motorista do automóvel foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. (De acordo com informações recebidas da família do condutor do Voyage, o rapaz continua internado no Hospital Regional, mas, segue em recuperação. Pedimos a oração de  todos para que ele prossiga em franca melhora em seu estado de saúde. Matéria editada às 21h10min de terça-feira, 6 de setembro).

Por volta das 5h15min deste sábado, 3, o Voyage 1.0 2011 prata conduzido por Ericlys José Pereira, que completou 21 anos nesta sexta-feira, 2 de setembro, seguia sentido centro pela Via Antonio Leite de Oliveira e ao contornar uma curva à esquerda teria invadido a pista contrária, vindo a bater de frente com a van Ford Transit Plus 2009 ocupada por cinco pessoas. 

Assim o motorista da van relatou como se deu o acidente, o qual complementou que nada pode fazer para evitar o choque frontal, pois que estava na faixa central da via e pouco atrás dele na pista da direita seguia um caminhão, o que o impediu de tirar a van da pista em que trafegava. 
Além dos bombeiros, equipes do SAMU, GAE e Santa
Casa socorreram às vítimas
Foto: Bom Dia Piedade


O condutor do Voyage estava sozinho no carro e ficou inconsciente após a batida, portanto, não foi possível ouvir sua versão sobre o ocorrido. Policiais Militares efetuaram a sinalização das pistas e a orientação do tráfego, pois, que apenas uma faixa de rolamento estava liberada à passagem de veículos, as outras três pistas ficaram interditadas por cerca de uma hora. Os cinco ocupantes da van foram socorridos pela equipe do SAMU, do GAE-79 e da Santa Casa de Misericórdia de Piedade, para onde foram levadas. O motorista (36 anos) e um passageiro (35) do Ford Transit sofreram fraturas, cada qual em um dos braços e um outro ocupante da van (28 anos) teve fratura de punho e um corte na testa. Todos estavam conscientes, fora as fraturas, sofreram leves escoriações pelo corpo e não tinham suas vidas em risco.

Estava escuro ainda quando se
deu acidente
Foto: Bom Dia Piedade
A força do impacto entre os dois veículos foi tamanha que a parte frontal do Voyage invadiu a cabine, prensando as pernas de Ericlys, que foi retirado inconsciente do veículo destruído por equipes do Corpo de Bombeiros. O rapaz, que residiria no Paruru e estaria vindo de Sorocaba, foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade logo transferido, em estado grave para o Hospital Regional de Sorocaba.  Ele sofreu fraturas nas duas pernas e em um dos braços. Os veículos foram removidos do local pela empresa de guincho e recolhidos ao pátio.


O que restou do Voyage,...
Foto: Bom Dia Piedade

...apenas a traseira ficou intacta
Foto: Bom Dia Piedade
Três faixas de rolamento da via ficaram interditadas
até que as vítimas fossem socorridas e os veículos
removidos 
Foto: Bom Dia Piedade